quinta-feira, 31 de julho de 2025

Fechado

Na maioria das vezes,  muitas pessoas são movidas pela emoção e só desejam resolver os problemas dos outros.   Fazem tudo para agradar,  relevam inúmeras situações,  ajudam financeiramente, e  sobretudo,  abrem mão das próprias vontades...  Parte considerável de beneficiados pela benevolência de vários homens e mulheres demonstra ingratidão,  inflexibilidade,  arrogância,  vaidade,  egocentrismo.  Diante disso,  é preciso repensar a colaboração em relação aos semelhantes. Você pode e deve ajudar, mas  faça com cautela. Em síntese,  a quantidade elevada de indivíduos que necessita de ajuda não valoriza e não reconhece o que recebeu.

                      Sérgio Lopes Jornalista 

quarta-feira, 30 de julho de 2025

Vingança

Segundo o site sinonimos.com.br,  o vocábulo vingança significa volta,  troco, pagamento, revanche. Quando alguém sofre ataque, humilhação, ofensa, agressão , dano, afronta, castigo, pena... Em muitas pessoas,  o sentimento de vingança torna-se obsessão.  Buscam desesperadamente por retaliação ao revés sofrido,  com o intuito de punir o autor da maldade.  Contudo,  a vingança é do Ser Superior,  do Universo,  de Deus. Não é dos simples mortais. Na Bíblia,  Romanos 12, 19: "Não vos vingueis a vós mesmos,  amados , mas dai lugar à ira de Deus; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei,  diz o Senhor ". Em conclusão,  a vingança não vale a pena. Amadurecimento,  autoconsciência,  desenvolvimento pessoal,  integridade,  misericórdia são as melhores possibilidades para vingar de alguém. 

               Sérgio Lopes Jornalista 

terça-feira, 29 de julho de 2025

Alguém consegue?


Nas festas, nas  baladas,  nas comemorações,  no happy hour, nos  encontros familiares, nos  bares,   a maioria das pessoas gostam de beber cerveja,  cachaça, chopp, vinho, caipirinha,  drinks.   Alguns consomem de maneira moderada,  outros abusam... O certo é que o uso excessivo de álcool prejudica as pessoas e pode provocar problemas cardiovasculares,   eleva o risco de alguns tipos de câncer,   cirrose hepática,   pancreatite, ansiedade, depressão e sobretudo,   dependência.  Portanto,   evite o consumo de bebidas alcoólicas, siga um novo caminho,  cuide de sua saúde!  

                        Sérgio Lopes Jornalista 


segunda-feira, 28 de julho de 2025

Quem tem mais talento?

 

Renato Russo (Renato Manfredini Júnior, 1960–1996), foi um dos músicos mais notáveis do rock nacional.  Exerceu a função de líder e vocalista da banda Legião Urbana, e assim como compositor, multi-instrumentista e artista solo.  Preta Maria Gadelha Gil Moreira, ou simplesmente Preta Gil. Possuía voz vibrante, foi apresentadora, atriz, empresária e ativista social.  Faleceu no dia 20 de julho de 2025, depois de imensa batalha contra o câncer de cólon. Elis Regina Carvalho Costa (1945 – 1982), foi voz marcante e potente da música brasileira com habilidade única de apresentação. Cássia Eller (Cássia Rejane Eller, 1962 – 2001), a carreira foi marcada por rock, blues e MPB com estilo profundo e original. Cazuza (Agenor de Miranda Araújo Neto,1958–1990), foi figura icônica do rock brasileiro com músicas que marcaram gerações. Marília Dias Mendonça (1995 – 2021) tornou-se referência do sertanejo moderno, marca do feminejo e apontada como a “Rainha da Sofrência”. Renato Russo, Preta Gil, Elis Regina, Cássia Eller, Cazuza, Marília Mendonça, quem tem mais talento?

                   Sérgio Lopes Jornalista

domingo, 27 de julho de 2025

Oitava Rústica de Goianá MG


Neste domingo (27/07/2025),  consegui completar  mais um percurso,  Quinto Ranking de Corrida G10, Zona da Mata , edição 2025,  em  Goianá MG. O sentimento foi de alegria, alívio,  superação.  Lesonei os joelhos, fiquei duas semanas afastado dos treinos. Ainda  nao melhorou 100%,  porém obtive resultado satisfatório, a décima terceira colocação,  categoria  44 a 49 anos...  Obrigado Deus e a equipe Goianá Sports.  Vamos firme para a próxima  G10,  em  Coronel Pacheco MG! 

                     Sérgio Lopes Jornalista 

sábado, 26 de julho de 2025

A conta não fecha

 

Vários pobres possuem hábitos, costumes e crenças que impossibilitam o ganho de dinheiro.  A falta de planejamento financeiro (não controla despesas, gasta mais do que ganha, não poupa dinheiro), a priorização do consumo rápido, ou seja, comprar e gastar de maneira desenfreada (celulares, roupas, baladas, festas, viagens, carros), a dívida com juros elevados (cartão de crédito, empréstimo, prestações) podem ser considerados hábitos que prejudicam a vida financeira.  Além disso, não valorizar educação a longo prazo, preferir consumo a conhecimento, desinteresse pelos investimentos são hábitos que afastam do capital.  Ademais, crenças limitantes dificultam a evolução econômica. Infelizmente, muitos ainda acreditam em frases como: “Não adianta estudar, ninguém sobe na vida assim”. “Nasci pobre, vou morrer pobre”.  “Deus proverá”. “Rico é tudo ladrão”.  “Dinheiro é sujo”. Por outro lado, os ricos apresentam hábitos como: qualificam sempre, diversificam as fontes de renda, investem incessantemente, planejam precisamente, valorizam o dinheiro e não ostentam. Os costumes dos endinheirados são: relacionar com profissionais qualificados, reconhecer o tempo, focar nas chances, apresentar pensamento de longo prazo, possuir (obediência, subordinação, cumprimento, observância).  Os favorecidos economicamente têm algumas crenças comuns entre eles, tais como: “O tempo trabalha a meu favor”. “Não dependo do governo nem da sorte”. “Posso aprender o que for necessário”. “Fracasso é parte do caminho”. “Dinheiro é uma ferramenta, não um fim”. Em síntese, a discrepância entre abastados e desprovidos não está somente na verba que se tem, porém na forma de raciocinar e proceder a respeito do dinheiro. Milionários intervêm com habilidade, tomam decisões financeiras inteligentes e responsáveis, sobretudo, são organizados. Ao mesmo tempo que os desfavorecidos, na maioria das vezes, por (inexistência, supressão, falta, omissão) de informações, desabam numa fase interminável de carência monetária.

                                            Sérgio Lopes Jornalista

sexta-feira, 25 de julho de 2025

Pode excluir 2 estilos musicais, quais você eliminaria?

Na escolha de 10 estilos musicais, vamos falar de cada um de maneira sucinta. A música clássica engloba ampla seleção formada, especialmente, entre os séculos XI e XX, com destaque especial nos períodos (Barroco, Clássico, Romântico). Ela se evidencia por sua configuração profunda, uso sofisticado da harmonia, contraponto e formas como sonata, sinfonia, concerto e ópera. Rock é a combinação de componentes do blues, country e do rhythm and blues. Bem como, é caracterizado por guitarras elétricas com ênfase para riffs e solos, bateria enérgica, baixo marcante, letras com temáticas (autonomia, juventude, amor, protesto, resistência, temas sociais). Pop é definido pela fama entre o público geral, bem como a música atraente, as letras acessíveis, o estilo movimentado. Jazz nasceu nos Estados Unidos, é ritmo refinado, Improvisação, liberdade harmônica, instrumentação típica, expressividade e interpretação pessoal. Blues é originário do sul dos Estados Unidos, o estilo apresenta as seguintes características:  instrumentação típica, estrutura de 12 compassos (12-bar blues), escala blues, repetição e resposta (call and response), tempo geralmente moderado ou lento, com batida marcada e constante, temas tristes ou de superação, expressividade vocal e instrumental, ritmo cadenciado e arrastado. MPB (Música Popular Brasileira) surgiu no Brasil,  na década de 1960, composição de ritmos nacionais com influências estrangeiras. O reconhecimento da cultura brasileira e elevada capacidade social e poética são pontos fortes da MPB.  Samba é de origem africana e possui forte vínculo com a cultura popular.  Instrumentação típica, ritmo contagiante, roda de samba, improvisação, estilo vocal expressivo, samba-enredo, temas variados são atributos genuínos do samba. Sertanejo Universitário iniciou na nossa nação, nos anos 2000. As particularidades são: sofrência, refrãos fáceis de cantar, temas leves e simples (amor, traição, festas, bebida, baladas, relacionamentos), ritmo dançante, produção moderna e comercial (voltado ao consumo em massa), cantores solos e duplas. Funk apresenta batida marcante (batidão), letras populares e diretas, vocais com efeito, repetição melódica e rítmica, produção caseira.  Bossa Nova surgiu no Brasil no final da década de 1950, é um dos estilos mais significativos do Cancioneiro Popular Brasileiro. A Bossa apresenta violão com batida característica, harmonia sofisticada, influência do jazz, voz sussurrada e contida, ritmo suave e sincopado. Enfim, após a breve exposição, excluo Sertanejo Universitário e Funk. Leitor do Blog dos Letrados Desalienados, quais os dois estilos musicais, você eliminaria?

                     Sérgio Lopes Jornalista


quinta-feira, 24 de julho de 2025

Feia e útil

A lagartixa possui olhos arregalados, corpo gelado, forma meio “gelatinosa”, a maioria das pessoas a consideram horrorosa. Na realidade, podem amedrontar homens e mulheres. Porém apresentam habilidades: escala paredes, solta o rabo quando se sente prejudicada, percepção noturna, gosta de locais iluminados. Mas sobretudo,  é extremamente útil. Enquanto todos dormem, dificilmente, aproxima dos indivíduos, não morde, não é venenosa, não perturba. Além disso, come (aranhas, baratas pequenas, mosquitos, moscas e outros). Enfim, não mate as lagartixas! São répteis responsáveis pelo “trabalho” de higienização, exercem função de eliminar isentos, consequentemente, reduz a ameaça de enfermidades como: Chikungunya, Zika, Dengue.

                                    Sérgio Lopes Jornalista


quarta-feira, 23 de julho de 2025

Adeus Príncipe das Trevas

 

No dia 22 de julho de 2025, o mundo perdeu uma das figuras mais emblemáticas da história do rock e do heavy metal.  O cantor britânico Ozzy Osbourne, conhecido como o "Príncipe das Trevas", morreu aos 76 anos, o motivo da morte não revelado. Ozzy foi o primeiro vocalista da banda Black Sabbath, produziu trabalhos relevantes do gênero, como "Paranoid" e "Master of Reality".  Na carreira solo, gravou hits marcantes:  "Crazy Train", "No More Tears", "Mr. Crowley". No ano de 2002, instituiu o reality show "The Osbournes", junto de sua família. Exemplo, influência, contribuição, marca, cultura, lição, princípio, doutrina, conhecimento, orientação, história, fundamento, raiz, experiência, símbolo, identidade, modelo, inspiração, rastro, vestígio, continuidade foram transmitidos pelo senhor John Michael Osbourne. O Príncipe das Trevas simbolizou e sempre simbolizará a essência do rock em sua configuração mais genuína, intrépida, original, inacabada, porém eternamente respeitada.

                         Sérgio Lopes Jornalista

terça-feira, 22 de julho de 2025

Qual show você iria?

 

Amado Batista é considerado cantor popular, representante legitimo do estilo brega e romântico. As canções de Batista  focam em afeto, carinho, adoração, mágoa, desgosto, sofrimento, fingimento, falsidade e fatalidade do cotidiano. Roberto Carlos é conhecido como “Rei” da música brasileira, as letras retratam romantismo, religiosidade e temáticas variadas.  Zé Ramalho é relevante no cenário musical, a obra de Zé é marcada pela combinação de elementos da cultura nordestina, psicodelia, forró, rock e MPB (Música Popular Brasileira). Suponha que no próximo sábado, na sua cidade, haverá 3 shows, tu tens direito a um ingresso, (Amado Batista, Roberto Carlos, Zé Ramalho), qual seria a melhor escolha? Eu opto pelo Zé Ramalho, e você leitor do Blog dos Letrados Desalienados, qual é a sua preferência?

                      Sérgio Lopes Jornalista

 

segunda-feira, 21 de julho de 2025

A vida

Na passagem efêmera pela Terra,  precisamos entender a realidade da nossa existência.  A vida tem dois lados,  o que te convém? 


Tu és capaz de fazer a melhor escolha,  tudo depende de você. 

                       Sérgio Lopes Jornalista 

sexta-feira, 18 de julho de 2025

“Amor à causa”

 



Muitos Famosos e anônimos manifestam predileções políticas e religiosas por meio de participação ou envolvimento em campanhas eleitorais e defesa de ideal cristão. Porém frequentemente esse “amor à causa” tem um valor que em breve é custeado pelo pagador de imposto. O prestigiado (desenhista, humorista, tradutor, escritor, dramaturgo brasileiro), Millôr Viola Fernandes (1923-2012), pontificou: “Eu desconfio de todo idealista que lucra com o seu ideal”. No Brasil de 2025, separado entre nacionalistas e esquerdistas, a declaração de Millôr é realidade... Muitos, ao que parece, apresentam boa-fé, discorrem sobre equidade, justiça, soberania popular, princípios morais, bom senso… Contudo, na praxe, utilizam esses valores como fingimento para obter: enriquecimento com dinheiro público, conseguir cargos, alcançar influência, assegurar vantagens pessoais e de familiares e amigos. Várias celebridades e pessoas comuns, apoiadoras dos políticos no período de eleição, estão recebendo a recompensa.  Campanhas educativas, publicidade, conscientização popular de temas relevantes (vacinação, prevenção de DST’s dentre outros) promovidas pelo Governo Federal foram e ainda são protagonizadas pelos homens e mulheres conhecidos por toda população. Eles continuam embolsando cachês generosos, valeu a pena apoiar os meus candidatos...  Já os desconhecidos estão atuando em cargos de indicação política, nas estatais, nos órgãos da administração direta e indireta da União, nos Estados e nos municípios. Os indicados, frequentemente, não apresentam as qualificações imprescindíveis para a execução dos respectivos cargos, a remuneração é acima da média da maioria dos trabalhadores. Há também, diversos idealistas que gostam de lucrar com a religião. Mesclam fé, convicção, confiança com interesse por dinheiro. Almejam difundir uma mensagem de esperança, adoração, redenção ou conversão.  Porém na realidade, usam pregação ou exposição religiosa, como forma de angariar recursos monetários, autoridades, forças, domínios. Em síntese, os que lutam para defender um ideal (fé, direito, paridade, nacionalismo) no entanto torna-se rico com isso, quiçá não esteja tão vinculado com o ideal quanto com o próprio proveito.

                                           Sérgio Lopes Jornalista

quinta-feira, 17 de julho de 2025

Há 31 anos, conquistamos o tetra

 



No dia 17 de julho de 1994, a seleção brasileira de futebol conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo, nos Estados Unidos. A final foi tália x Brasil, o jogo foi realizado no estádio Rose Bowl, em Pasadena. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, os finalistas empataram em 0 X 0 no tempo normal e posteriormente na prorrogação. A luta pelo título foi aos pênaltis, o time da América do Sul venceu por 3 x 2, o selecionado canarinho consagrou campeão após o jogador italiano Roberto Baggio mandar sua cobrança por cima do travessão de Taffarel. A equipe brasileira tornou-se a primeira seleção tetracampeã do planeta.  Não conquistávamos o troféu, havia 24 anos, o ceticismo e o negativismo em relação ao time nunca foram tão intensos. Entretanto, as adversidades só enalteceram ainda mais o triunfo da Copa 1994. Romário, Bebeto, Dunga, Ronaldo, Taffarel, Raí e outros jogadores proporcionaram instantes de satisfação e união do país. A conquista do tetra foi comemorada com exaltação em todos os lugares do Brasil e marcou a história do futebol nacional.

                         Sérgio Lopes Jornalista  

quarta-feira, 16 de julho de 2025

Alguns vencem e outros não


Alguns não medem esforços para conseguir realizar desejos e sonhos.  Focam  objetivos,  enfrentam turbulências ,  sofrem derrotas temporárias,  perseguem metas,  vencem na vida.  Já outros ficam parados no tempo, não querem trabalhar, estudar, empreender...  Só pensam em festas,  baladas,  finais de semana.  Além disso,  são mestres na arte de reclamar,  criticar,  explorar,  distrair,  e sobretudo,   perder tempo com coisas inúteis.  Qual é a sua realidade?

                 Sérgio Lopes Jornalista 

terça-feira, 15 de julho de 2025

Qual é o papel do Vereador no seu município?

 

Segundo atualização do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil possui 5 569 municípios legais (contabilizando apenas os municípios propriamente ditos, sem incluir DF e Fernando de Noronha). Todos têm vereadores, a Carta Magna de 1988 designa que cada cidade deve possuir Câmara Municipal, constituída por vereadores eleitos pelo povo.  O art. 29, IV da Constituição Federal diz o seguinte:

População do Município     Número Máximo de Vereadores

Até 15 mil habitantes           9

15.001 a 30 mil                      11

30.001 a 50 mil                      13

50.001 a 80 mil                      15

80.001 a 120 mil                    17

120.001 a 160 mil                 19

160.001 a 300 mil                 21

300.001 a 450 mil                 23

450.001 a 600 mil                25

Até chegar a 55 para cidades com mais de 8 milhões de habitantes (como São Paulo). 

Na sucessão municipal de 2024, para o mandato do quadriênio 2025–2028, foram eleitos cerca de 58.000 vereadores em todo o país, conforme a Agência Brasil, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) registrou a eleição de 58.400 vereadores em outubro de 2024.  Já segundo o site Poder360, revelou aproximadamente 58.114 vagas preenchidas nas 5.569 cidades com eleição em 2024.  A Constituição Federal, o Art. 29) estabelece que o subsídio de um vereador deve situar-se entre 20% e 75% do salário de um deputado estadual, de acordo com o porte do município, o salário varia entre R$ 1.500 e R$ 26.000. Consoante o site politize, a faixa estimada em 2025 é a seguinte:

Cidades pequenas (< 10 mil habitantes)

Faixa entre 20% do salário estadual — na prática, podem ganhar entre R$ 1.500 a R$ 4.000 por mês

Municípios de médio porte

Varia de 30% a 60%, resultando em R$ 4.000 a R$ 15.000, conforme levantamento.

Grandes cidades e capitais (> 500 mil habitantes)

Salário fixado no teto constitucional, ou seja, 75% do subsídio de deputado estadual (~R$ 26 mil em muitos estados).

Não é preciso formação específica para exercer a função de vereador no Brasil , o Art. 14, § 3º  da Lei Maior,  determina: Nacionalidade brasileira, Pleno exercício dos direitos políticos, Alistamento eleitoral, Domicílio eleitoral no município em que vai concorrer, Filiação partidária, Idade mínima de 18 anos. Além disso, não é exigido nenhum grau de escolaridade (como ensino médio ou superior) para ser eleito vereador. Diante das informações expostas, podemos refletir a respeito do seguinte questionamento:  qual é o papel do vereador no seu município? A missão primordial é de criar e validar leis que atingem exatamente a vida da população em seus respectivos municípios. Essas leis podem englobar temáticas variadas (infraestrutura, meio ambiente, transporte, educação, segurança, saúde). Bem como, observar as realizações do (prefeito, vice-prefeito, secretário e da equipe) certificando que o dinheiro público seja utilizado de maneira correta e em prol da comunidade. Ademais, estar em contato constante com o munícipe, defender os interesses coletivos, identificar problemas e propor soluções.  Enfim, o Vereador do seu município é um verdadeiro representante do povo?

                             Sérgio Lopes Jornalista   

segunda-feira, 14 de julho de 2025

Triste Realidade

Em uma nação pobre e capitalista como o Brasil, a sociedade está praticamente dividida, na disputa entre extrema direita e esquerda radical. Cada lado defende líderes, ideologias, propostas. Entretanto, a situação do Brasil permanece a mesma. O sistema público de saúde e educação é falho, a habitação é precária, a segurança pública é ineficiente, o transporte é ruim, a cobrança de impostos é excessiva, a maioria dos políticos não são comprometidos com as necessidades básicas da população.  Diante disso, milhões de brasileiros não confiam na eficiência dos representantes do povo, nas Instituições Públicas e nos responsáveis por aplicarem a lei. Em conclusão, a descrença forma indiferença, uma vez que “as coisas vão continuar como estão", mesmo que os cidadãos se manifestem.

Sérgio Lopes Jornalista


domingo, 13 de julho de 2025

Feliz dia do Rock!

 







13 de julho é data especial para  comemorar o dia do Rock, mais que categoria musical, é hábito de vida. O rock representa autonomia, insubordinação, energia, obstinação, resistência, oposição, comportamento, postura e evolução social. Além disso, uniu (poesia, arte, política, sentimento), possibilitou as formas de expressão da juventude nos momentos de censura, contestou (governos, regimes, instituições, sociedades), desafiou (normas, crenças, estigmas), promoveu transformações nos padrões (políticos, econômicos, sociais, culturais) do mundo, influenciou as maneiras pelas quais os indivíduos podem manifestar seus (sentimentos, ideias e pensamentos), formou ídolos eternos.  O bom e velho Rock'n'roll nos ensina a indagar, a desejar, a compreender. Que jamais nos falte posicionamento, autenticidade, guitarras marcantes e canções que toquem o coração e a alma.  Graças a Deus, sou roqueiro, feliz dia do rock, viva o rock! 🤘🔥

Sérgio Lopes Jornalista

sábado, 12 de julho de 2025

Oração

No cenário religioso,  oração é  maneira de comunicar com o ser superior, através do agradecimento,  da súplica,  do reconhecimento,  da consideração,  da expressão genuína da fé. Cada indivíduo tem forma de sentir a presença de Deus, consequentemente,  a conexão com o divino é pessoal.  Enfim,  a oração pode fazer a diferença na vida. 

                 Sérgio Lopes Jornalista 

sexta-feira, 11 de julho de 2025

Lá se vai o Senhor Geraldo Coutinho

 

Com intensa melancolia, nos despedimos de um dos protagonistas mais ilustres da história de Goianá MG.  O senhor Geraldo Coutinho de Oliveira foi prefeito da nossa cidade, no período de 2009 a 2012, exímio paradigma de dedicação à vida pública e  à comunidade.  Um ser humano humilde, honesto, bondoso, carinhoso, atencioso e preocupado com a felicidade da sua família e do povo goianaense. Senhor Coutinho não será relembrado somente pelas obras e melhorias que concretizou, porém, acima de tudo, pela benevolência e clemência com que sempre tratou seus familiares e todos os moradores de Goianá. Cumpriu com maestria a função de chefe de família, sempre mostrou (feição, afeto, amizade, apego, ternura, bem-querer, estima) com os familiares. Além disso, foi um Gestor Municipal que administrou com o coração, ouviu os cidadãos, procurou recursos e encarou as adversidades com bravura e dignidade.  A história de vida do senhor Geraldo influencia gerações, a sua partida deixa uma sensação de falta de sentido ou propósito com todas as pessoas que o conheceram ou relacionaram com ele. No momento de pesar, nós tornamo-nos solidários com familiares, amigos e população de Goianá, que no dia de hoje, perde não somente um ex-prefeito, todavia um genuíno companheiro e defensor do povo goianaense. Senhor Coutinho, o seu exemplo de honestidade, respeito, responsabilidade, empatia, integridade, coragem, humildade continuará vivo na lembrança e no coração do povo de Goianá.  Senhor Geraldo Coutinho de Oliveira, descanse em paz, vá em paz, vá com os anjos!

                                    Sérgio Lopes Jornalista

 

quinta-feira, 10 de julho de 2025

48 Anos da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira –Coronel Pacheco MG


 
Parabéns pelos 48 anos da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira! 

   Inauguração da Igreja Assembleia de Deus 
      Igreja Assembleia de Deus nos dias atuais



Irmãos e irmãs da Igreja Assembleia de Deus 

No dia de hoje, 10 de julho de 2025, comemoramos com agradecimento e respeito os 48 anos de presença da nossa querida Igreja Assembleia de Deus – Ministério de Madureira, Coronel Pacheco MG.  Quase 50 anos de confiança, crença, convicção, esperança, prece, súplica, exposição, clamor, uniformidade, comparticipação, união, sintonia, concordância, identificação, renovação, reforma, modificação e mudança de vidas para a glória do Senhor Deus Todo Poderoso! Foram anos de batalhas, conquistas, graças e maravilhas. Um caminho sinalizado pela pregação da fé, pelo sentimento de (afeto, compaixão, solidariedade) com os irmãos e irmãs e pelo compromisso com a soberania de Deus. Muitos homens e mulheres se dedicaram com amor, afeto, carinho, afeição, brio, garbo, primor para construir esses 48 anos, orientados pelo Espírito Santo.  Nesta data notável, rendemos graças a Deus, por tudo que o Senhor tem realizado em nosso âmbito. Honramos os pastores, líderes, obreiros e todos os integrantes da Assembleia de Deus Ministério de Madureira que contribuíram com entrega e lealdade. "Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres." 📖 Salmos 126:3 

Deus abençoe este Templo, fortaleça a responsabilidade e guie a energia renovadora à fé e à prática religiosa.  Parabéns Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira! Que venham vários outros anos de triunfos no Senhor!

                           Sérgio Lopes Jornalista  

quarta-feira, 9 de julho de 2025

Pense em você

Na breve passagem pela Terra,  muitos ficam ligados no automático.  Pensam em trabalho,  pagam contas,  preocupam_se com outros,  agradam às pessoas. Nao seja escravo da sua profissão! Controle as suas finanças!  Além disso,  tenha cuidado!   Infelizmente, vários homens e mulheres são ingratos e não reconhecem o apoio.  Ajude de acordo com suas condições!  Não faça loucuras com os indivíduos que  conhece! A maioria não  merece . Portanto,  você vai morrer,   enquanto esse dia não chega...  Aproveite os prazeres da vida!   Valorize sua vida!

                        Sérgio Lopes Jornalista 

terça-feira, 8 de julho de 2025

Berço de ouro



Poucos nascem no berço de ouro,  mas os felizardos têm condições  plenas de ser o quiser.  Os filhos dos endinheirados estudam nas melhores Instituições de Ensino do Brasil e do mundo,   apredem vários idiomas,  leem (livros, jornais,  revistas) de qualidade,  apreciam (cinema, teatro), participam dos principais eventos culturais,  fazem viagens para Europa, Ásia,  Estados Unidos,  Canadá.  Geralmente, herdam as empresas dos pais ou conseguem empregos com salários astronômicos.  Por outro lado,  a maioria da população brasileira é originária das condições financeiras menos favoráveis.  Milhões de pessoas residem em habitações precárias,  enfrentam estruturas inadequadas de  educação,  saúde, alimentação, transporte,  desemprego,  subemprego,  saneamento básico.  Apesar de tantos dissabores e infortúnios,  alguns conseguem superar as adversidades e conquistam uma vida digna.  Contudo, muitos sao derrotados ,  infelizmente,  não evoluem... Amam beneficios do Governo Federal, bares, festas. Idolatram políticos e indivíduos bem sucedidos.  Não abrem mão das bebidas.  São inimigos  mortais da escola e do trabalho. Enlouquecem com redes sociais, novelas, séries,  futebol,  religião,  política,  artistas e cantores famosos. Só pensam no final de semana e no quinto dia útil para receber.... Não lutam por dias melhores, optam pela comodidade,  pelo vitimismo e coitadismo.  Enfim,  preferem miséria a comodidade.  Caso você não tenha nascido no berço de ouro,  corra atrás do prejuízo! 

                 Sérgio Lopes Jornalista 

segunda-feira, 7 de julho de 2025

A política é arte de engolir sapos

 


Na busca por objetivos políticos, vários homens públicos precisam concordar com algo detestável e acordo complicado. Alguns prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros representantes do povo esforçam para atender aos interesses da sociedade. Seja nas grandes ou pequenas cidades, Os Excelentíssimos Senhores são “obrigados” agradar à população. A obra concretizada, a rua asfaltada, o aumento salarial dos servidores, a melhora da qualidade da água, a atenção à saúde, o investimento no transporte público, a valorização do esporte, a realização da festa tradicional são ações concretas em vários municípios.  Muitos insistem em não enxergar o óbvio, são movidos pela paixão cega, desconsideram acontecimentos, circunstâncias, indícios, sinais, comprovações, provas   e até mesmo as próprias preferências em benefício da proteção plena de determinado político ou sigla partidária. Milhões de eleitores são mal agradecidos e ciumentos, gostam de criticar e ofender, adorar pedir favores para políticos e só sabem reclamar... Além disso, apresentam particularidades: descarta admitir julgamentos ao seu candidato, disseminam informações inverídicas e deturpadas e, sobretudo, tem a predisposição de atacar violentamente qualquer ponto de vista oposto. Diante desta possível realidade, os vencedores e as vencedoras das eleições são alvos de pareceres, juízos, apreciações, reflexões, meditações, crivos. Nereu de Oliveira Ramos exerceu a função de vice-presidente do Brasil, eleito pelo Congresso Nacional, no período de 1946 a 1951. Posteriormente, cumpriu a função de presidente da República durante dois meses e 21 dias, de 11 de novembro de 1955 a 31 de janeiro de 1956. Nereu afirmou: “A política é arte de engolir sapos”. A declaração personifica a imposição de tolerar algo que provoca repulsa ou vergonha sem contrapor-se. A massa de alienados não considera o meio político um espaço para o debate de ideais, porém ringue de luta entre “o bem” e “o mal”. Em conclusão, os fanáticos são responsáveis por elegerem os políticos corruptos que querem dinheiro e desejam perpetuarem no poder.

                                      Sérgio Lopes Jornalista

domingo, 6 de julho de 2025

Segue o conselho do Dalai Lama

Muitas homens e mulheres vivem fazendo tudo igual,   na própria cidade. Ficam décadas ou durante toda vida, conversando com as mesmas pessoas,  frequentando os mesmos lugares,  seguindo padrões estabelecidos pela população local.  Diante desta realidade,  o ser humano consegue evoluir?  O líder religioso do Budismo tibetano,  Dalai Lama,  fez a seguinte declaração: 


Acredite nos ideais!  Enfrente os infortúnios!  Assuma as responsabilidades! O enfrentamento dos desafios no processo evolutivo é  essencial para viver experiências,  criar expectativas,  abrir horizontes.  

               Sérgio Lopes Jornalista 

sábado, 5 de julho de 2025

Corre para a RION, a Clarisse aguarda você







Aproveite o sábado para ir à RION CALÇADOS,  Avenida dos Andradas 117, centro,  Coronel Pacheco MG,  32 984020780.  Produtos de qualidade,  facilidade de pagamento,  atendimento de primeira.  A Clarisse aguarda você. 

                  Sérgio Lopes Jornalista 

sexta-feira, 4 de julho de 2025

No Cabra Fest 2025, você merece estilo e conforto da RION CALÇADOS





De 4 a 6 de julho, Cabra Fest 2025, Coronel Pacheco MG, os três dias serão marcados por alegria, animação, entusiasmo, história, entretenimento, lazer, culinária, música. E para arrasar na festa com os looks quentinhos, elegantes e com aquele precinho especial que você merece! Venha conferir na RION CALÇADOS (Avenida dos Andradas 117, centro, Coronel Pacheco MG – 32 984020780) roupas e calçados de Inverno!






🧤 Casacos e jaquetas
👢 Botas, coturno, sandálias, tênis
🧣 Modelos masculinos, femininos e infantis
💥 Produtos de qualidade e condições facilitadas!

📍 visite nossa loja, a Clarisse espera por você.

🛍aproveite e aqueça seu guarda-roupa com estilo!

 

Sérgio Lopes Jornalista