terça-feira, 4 de junho de 2024

Eleitor Doente

O eleitor brasileiro tem  direito de escolher seus representantes (Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual, Deputado Distrital, Prefeito, Vereador). Infelizmente, a maioria faz péssimas escolhas...  Votam por interesses, troca de favores, vantagens financeiras, benefícios,  privilégios, regalias, mordomias.  Há  posturas inadequadas de milhões de eleitores no país.  Dois exemplos clássicos  são os  seguintes: o primeiro é deplorável...   A gestão ,do prefeito atual de qualquer cidade brasileira  promoveu concurso público. Fui "aprovado",  eu amo o prefeito...  Nunca esquecerei disso,  eu e minha família sempre votaremos nele, dane-se o povo, o importante é o que faz por mim e pela minha parentela. Em contrapartida,  fiz o concurso e fui reprovado. O prefeito é um fi.., um bo..., um va...  Eu o detesto.  Eu e meus familiares nunca mais votaremos neste cidadão.  Ele faz excelente gestão, porém não faz nada por mim e por minha família. Então,  quero que  seja derrotado nas eleições.  Eu e minha turma, no próximo pleito municipal, votaremos no ex-prefeito. 


Já o segundo exemplo é abominável.  Fui contrato pela Prefeitura Municipal de algum município do país, estou feliz demais... Nunca tive amizade e  intimidade com o senhor prefeito...  Mas de agora em diante , o chefe do Poder Executivo municipal é o meu melhor amigo.  Vou bajular, lisonjear, adular, lamber as botas e puxa o saco do prefeito e e dos seus familiares...  Sempre que eu fizer festa lá em casa, convidarei o prefeito, o vice-prefeito,  a primeira dama, a segunda dama...  Eles são maravilhosos...  Por outro lado,  o contrato não foi renovado, fui demitido, não trabalhei corretamente, cometi erros, maltratei os outros,  fui extremamente arrogante... Não importa, estou com raiva e com nojo do prefeito.  Pode ter certeza que eu e minha família nunca mais votaremos neste prefeito....  Enfim, os dois exemplos acima e outros  não citados são julgados como triste realidade em todas as cidades do Brasil.  Até quando a sociedade vai suportar os eleitores desprovidos de inteligência, doentes, fanáticos, alienados???

Sérgio Lopes Jornalista 

2 comentários:

  1. Fui concursada em Coronel Pacheco. Por mérito de Deus .Não fiquei alienada nisto. Acho que o concurso é lei e tem que haver . Se o povo tivesse um pouco de caráter. Teveria saber que o concurso é a melhor forma de entrar no emprego seja federal estadual e municipal. De outra maneira é manobra de eleitoral.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, muitos não têm competência e descontam suas frustrações nos políticos. Claro, a classe política em sua maioria apresenta erros. Contudo, milhões de eleitores fanáticos, doentes, alienados são responsáveis pela escolha dos péssimos representantes do povo.

    ResponderExcluir