sábado, 26 de março de 2016

A páscoa é vida nova



Imagem: www.tvcaucaia.org

                    A páscoa é o momento oportuno para as pessoas refletirem a respeito de algumas atitudes, buscarem caminhos diferentes e recomeçarem nova vida. Na atualidade, o Brasil atravessa um momento conturbado com uma terrível crise econômica, que está deixando a maioria dos brasileiros assustados com a falta de dinheiro. Os preços dos alimentos, vestuários, do lazer, remédios, educação dentre outros estão nas alturas... Mas quem são os culpados pela crise? Essa é a crise mais avassaladora da história desse pais? A solução para a crise é colocar um governo competente e honesto? A população brasileira tem grande parcela de culpa nesta crise? O povo continua votando nos mesmos políticos e querendo mudança?
Imagem: charges.uol.com.br
                    Uma boa parcela da população tem a péssima mania em querer ser o que não é. Quando conseguem um bom emprego, já trocam de carro, casa; viajam para o exterior; levam uma vida desregrada e gastam o que não podem pagar... O sistema financeiro vibra, os banqueiros aumentam ainda mais o faturamento. Se os brasileiros pensassem em poupar nas épocas boas, eles poderiam melhorar gradualmente seus padrões de vida. Eles teriam uma boa reserva monetária e não pagaria juros bancários abusivos, sobreviveriam nos tempos de crise e na medida do possível realizariam seus sonhos. Provavelmente, os que adotam essa filosofia tem possibilidade de ficar rico... 
Imagem: www.pianobrazill.com
Imagem: arrumabrasil.com
                    Por outro lado, o Brasil necessita de representantes do povo que promovam a reforma política e a melhora da qualidade de vida da população. Algumas medidas tomadas poderiam surtir efeito tais como: redução radical da remuneração dos nossos representantes políticos (União, Estados e Municípios) optando por uma política salarial compatível com a média praticada pelos representantes políticos correspondentes de nações da América Latina. Além disso, alterar a exigência mínima de formação dos nossos representantes políticos, que atualmente é saber ler e escrever, passando para curso superior completo, em função do grau de responsabilidade que é exercer uma função pública.
                    Enfim, os políticos brasileiros "deitam, rolam e destroem" as classes dominadas, fazem o que querem e quando querem, sempre importando-se em primeiro lugar com o interesse próprio, criam novas políticas legislativas que atendam com prioridade suas necessidades a todo momento... Esperamos que a classe política e o povo brasileiro repensem seus papeis na sociedade, pois a páscoa é o momento em que geralmente fazemos reflexões acerca da vida e da caminhada.
Sérgio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário