Na terça_feira , 30/01/24, Romeu Zema (Partido Novo), governador de Minas Gerais, participou do lançamento do programa que prestará suporte à mulheres vítimas de violência, sobretudo, importunação sexual, no Carnaval 2024. Zema comentou a respeito do risco de rotular indivíduos de acordo com raça, gênero e orientação sexual. Ao mencionar a temática, afirmou que : " homens brancos, heterossexuais e bem_sucedidos são rotulados de carrascos". A declaração de um representante do povo eleito por homens e mulheres (brancos, negros, heterossexuais, homossexuais) não deveria ser pronunciada de maneira rasa e pueril. Por outro lado, Romeu Zema transformou homens brancos, heterossexuais e bem_sucedidos em "vítimas da sociedade". A fala gera polêmica e polarização, dividi e não soma. Enfim, o governador lacrou ou não lacrou?
Sérgio Lopes Jornalista
Deveria ter ficado calado. Porque neste momento tudo que falamos neste sentido de opinar. É motivo para guerra de interpretação. Se ele falou porque o coração dele pensa assim. Falamos que o coração tá cheio.
ResponderExcluirÉ uma declaração polêmica...
ExcluirCom a dívida de Minas Gerais corre o risco de aumentar com este Carnaval! Eu não gosto mais da postura dele. Ele acha que é lindo pagar os professores em dia. Que é sua obrigação. Mais aumentar que é bom! Nada.
ResponderExcluirO governador atual de Minas Gerais falha com os servidores das áreas de educação e segurança pública.
ExcluirMuita polêmica no ar!
ResponderExcluirExtremamente polêmico.
Excluir