O Brasil foi colônia de Portugal, no período de 1500 até 1822. A religião, a língua, a miscigenação (branco, negro, índio) estão relacionadas à cultura lusitana. De 07/09/1822 (independência da pátria brasileira) até os dias atuais, a nação recebeu o processo de imigração.
Italianos, ingleses, portugueses, japoneses, alemães, espanhóis, coreanos, árabes, sírios, turcos, egípcios, africanos, venezuelanos, bolivianos, peruanos, haitianos dentre outros são imigrantes que vieram para nosso país. Além disso, o território brasileiro sofreu influência cultural da Inglaterra. E sobretudo é o quintal dos Estados Unidos.
A maioria da população brasileira segue normas e regras ditadas por um sistema cruel e perverso. A ostentação, o consumismo, a moda, a futilidade, a alienação, os meios de comunicação, a publicidade e a exploração são armas dos poderosos. Os "escravos" do sistema não conseguem lutar e nunca serão livres.
Eles são "obrigados" a estudar 12 anos, fazer 4 anos de faculdade, trabalhar 40 anos , passar o resto de suas vidas com a aposentadoria do maldito e incompente INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Muitos perdem a saúde e gastam dinheiro com remédios. Enfim, todos viverão felizes para sempre em suas senzalas .
Sérgio Lopes Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário