Os políticos (Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual, Prefeito, Vereador), a sociedade civil e alguns grupos sociais, ininterruptamente, tramam ações contrárias ao vitimista?
Os desentendimentos, o receio, a covardia, a desconfiança, a incerteza, as divergências, as discórdias, as dissidências podem ser
apontadas como consequências do vitimismo ou da vitimização.
Em algum momento de nossa existência, o sofrimento ocorrerá, porém não será eterno. O ser humano que se vitimiza aceita o comportamento de "coitadinho", reproduz pensamento destrutivo e conduta inadequada. Portanto, em tempo algum, o vitimista responsabiliza por suas falhas e pelo seu aperfeiçoamento.
Sérgio Lopes Jornalista
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo passado ser vitimista servia para conseguir algo valioso ou subir de cargo sobre a ruina das outras pessoas. Hoje nos dias atuais o vitimista só tem a ruína de si mesmo.
ResponderExcluirVerdade meu amigo, o vitimista está destruindo a própria vida.
ExcluirVitimismo é uma pessoa ser caráter. Que ver tudo para se. A culpa sempre é do outro. Gosta de levar vantagens. Mais infelizmente é a moda do momento. Falta também de confiança própria, quem se ama valoriza e agradece a Deus!
ResponderExcluirO vitimismo é intenso na sociedade moderna. Meus avós paternos e maternos tiveram vida difícil, nunca recebeu bolsa auxílio do governo. Eles venceram as adversidades e criaram famílias com muitos filhos. Não havia vitimismo, eles são da geração de ferro.
ResponderExcluir