João Valdomiro de Jesus Perpétuo ou simplesmente Joãozinho Jornalista , ele tem 57 anos, mora em Belo Horizonte, é mineiro da região do Vale do Rio Doce. Nasceu em Peçanha, mas foi criado em Virgolândia. Em 1984, com apenas 18 anos, transferiu-se para Belo Horizonte, tornou-se belo-horizontino de coração.
João Valdomiro de Jesus Perpétuo
A vida na capital foi marcada por muito trabalho e estudo. Teve longas e cansativas jornadas , exerceu as funções de faxineiro, servente de pedreiro, repositor de supermercado, chapa de caminhão, metalúrgico... Além disso, sempre no período noturno, após dia desgastante, Joãozinho completou o Ensino Médio e obteve o sonhado diploma de Jornalista.
O baixo salário, a exploração do trabalho, a esperança do futuro promissor através dos estudos fizeram João viver intensamente a realidade de milhões de trabalhadores pobres. Diante desta realidade, Joãozinho decidiu andar de ônibus por todas as regiões de Minas Gerais para trabalhar com publicidade.
Joãozinho Jornalista
Conheceu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, autoridades, sobretudo, o povo mineiro. Joãozinho Jornalista percebeu os anseios, as frustrações das pessoas mais necessitadas, as prioridades, as dificuldades, os sofrimentos.
Enfim, Joãozinho Jornalista tornou-se representante da população mineira. A defesa dos professores, a preocupação com o meio ambiente, as cobranças abusivas de tributos, o caos da saúde e da educação, as obras inacabadas dos hospitais regionais, e todos os problemas enfrentados pelos habitantes de Belo Horizonte são nobres causas defendidas por João Valdomiro de Jesus Perpétuo.
Sérgio Lopes Jornalista