terça-feira, 5 de março de 2024

Dinheiro


O dinheiro é subterfúgio preponderante,  porém sua relevância está na forma como o utilizamos.  Ele pode proporcionar  educação,  lazer, moradia,  equilíbrio,  tranquilidade, harmonia,  prazer,  bem_estar. Ademais,  realizar sonhos e garantir conforto. 

Contudo,  o uso indevido do dinheiro pode causar consumismo exacerbado,  perda de renda,  falta de planejamento,  uso exagerado do cartão de crédito,  obtenção de dívida. 

Por outro lado, o uso correto do dinheiro pode ser identificado em algumas atitudes: compra à vista, ressalva com cartão de crédito,  não gastar mais do que ganha,  investir em reserva de emergência,  evitar gastos desnecessários...

Portanto,  as mentes pobres enxergam as dificuldades como invencíveis. Eles trabalham pelo dinheiro,  criticam as pessoas,  culpam os políticos,  fogem de suas responsabilidades,  fixam nos obstáculos e têm preocupações com coisas fúteis.  

Em contrapartida, as mentes milionárias estão concentradas na construção do patrimônio líquido.  O dinheiro trabalha para eles e multiplica. Os ricos são excelentes administradores de  capital e se comprometem a aprender e evoluir o tempo todo.
              Sérgio Lopes  Jornalista 

4 comentários: