quinta-feira, 14 de março de 2024

Origem

 


As origens são os primeiros momentos. De acordo com o https://www.sinonimos.com.br, o vocábulo “origem” significa: princípios, fontes, matrizes, procedências, proveniências, berços, entradas, surgimentos, nascimentos, alvoradas, auroras, gêneses, gerações, adventos, incoações, infâncias, ortos, ovos, primaveras, alfas. Milhões de homens e mulheres são de origem humilde, enfrentam ou enfrentaram desafios para sobreviver. Eles não têm ou não tiveram água potável, moradia, saneamento, saúde, educação, emprego e dignidade. 

Além disso, convivem ou conviveram em locais com violência, criminalidade, baixa renda, exploração sexual, discriminação, preconceito, domínio de traficantes, tráfico e consumo de drogas.  Mesmo diante de tantas adversidades, muitos mudaram suas vidas. Vários famosos ricos não nasceram em berço de ouro, foram criados em famílias de pouco recurso financeiro e ambiente hostil. Alguns nomes como: (Halle Berry, Sarah Jessica Parker, Leonardo DiCaprio, Arnold Schwarzenegger, Oprah Winfrey, Anitta, Ludmilla, Whindersson Nunes dentre outros) foram pobres e tiveram suas vidas transformadas pela fama e dinheiro.


Há também pessoas anônimas que saíram da carência, da penúria, da lástima e do sofrimento.  Agora, levam uma vida agradável... Usufruem o conforto do século XXI (casa própria, automóvel, restaurante, viagem, produtos tecnológicos). A erradicação da pobreza no mundo é praticamente impossível, porém algumas atitudes podem fazer a diferença.  A mente aberta para oportunidades financeiras, o melhor planejamento do dinheiro com a sobra do orçamento, a mudança de hábitos, a redução de gastos inúteis, a realização de atividades para ganho de renda extra e a oportunidade de economizar podem ser medidas para conseguir melhor qualidade de vida

Sérgio Lopes Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário