O eleitor brasileiro tem direito de escolher seus representantes (Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal, Deputado Estadual, Deputado Distrital, Prefeito, Vereador). Infelizmente, a maioria faz péssimas escolhas... Votam por interesses, troca de favores, vantagens financeiras, benefícios, privilégios, regalias, mordomias. Há posturas inadequadas de milhões de eleitores no país. Dois exemplos clássicos são os seguintes: o primeiro é deplorável... A gestão ,do prefeito atual de qualquer cidade brasileira promoveu concurso público. Fui "aprovado", eu amo o prefeito... Nunca esquecerei disso, eu e minha família sempre votaremos nele, dane-se o povo, o importante é o que faz por mim e pela minha parentela. Em contrapartida, fiz o concurso e fui reprovado. O prefeito é um fi.., um bo..., um va... Eu o detesto. Eu e meus familiares nunca mais votaremos neste cidadão. Ele faz excelente gestão, porém não faz nada por mim e por minha família. Então, quero que seja derrotado nas eleições. Eu e minha turma, no próximo pleito municipal, votaremos no ex-prefeito.
Sérgio Lopes Jornalista
Fui concursada em Coronel Pacheco. Por mérito de Deus .Não fiquei alienada nisto. Acho que o concurso é lei e tem que haver . Se o povo tivesse um pouco de caráter. Teveria saber que o concurso é a melhor forma de entrar no emprego seja federal estadual e municipal. De outra maneira é manobra de eleitoral.
ResponderExcluirInfelizmente, muitos não têm competência e descontam suas frustrações nos políticos. Claro, a classe política em sua maioria apresenta erros. Contudo, milhões de eleitores fanáticos, doentes, alienados são responsáveis pela escolha dos péssimos representantes do povo.
ResponderExcluir