A maioria das pessoas têm um lar. A casa pode ser própria, alugada, pequena, grande, bonita, feia, pobre, rica, alegre, triste, animada, desanimada, urbana, rural, agitada, sossegada.
Não importa a característica da moradia. A casa é o nosso refúgio. Podemos sentir a tranquilidade do sono, o sabor da alimentação, a vaidade da higiene pessoal, os prazeres do amor e da paixão, a sabedoria da cultura e o humor do entretenimento.
A sua casa, a minha casa, a tua casa, a nossa casa aspiramos às emoções. Somos contagiados e inspirados dentro de nossos lares. Portanto, custe o que custar, jamais abandone a casa! A nossa casa é o nosso mundo.
Sérgio Lopes Jornalista
Acho que vivi ao contrário, na adolescência e juventude tive vários lares. Só tive um lar de verdade depois de casada. Meu lar hoje é um presente de Deus.
ResponderExcluirA minha casa é meu reino.
ResponderExcluirSem dúvidas penso da mesma forma e com certeza nosso lar é o nosso refúgio, recanto e momento de grandes ideias e também de importantes reflexões. Contudo boa parte de gerações atuais não pensam mais nisso. Novos tempos.
ResponderExcluirVerdade meu amigo, na nossa casa, temos liberdade.
ResponderExcluir