segunda-feira, 11 de abril de 2016

A arrecadação do IPVA ajudará no pagamento dos pobres políticos



Imagem: pictigar.com

               O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é cobrado anualmente em todas as vinte e seis unidades da federação e no Distrito Federal. Bilhões são arrecadados com os pagamentos... Porém não vemos melhorias na saúde, educação, transporte, lazer e principalmente nas rodovias brasileiras.  A maioria das estradas do país são precárias, somente as privatizadas apresentam boa qualidade, entretanto os condutores precisam pagar valores abusivos de pedágios. 
Charge do Tiago Silva
                Os proprietários dos veículos pagam o IPVA e enchem os cofres do governo, nenhum motorista brasileiro deveria pagar pedágio... Segundo informações do Blog do Madeira divulgadas agora pouco, o estado de Minas Gerais arrecadou até o dia 31 de março de 2016, R$ 3,2 bilhões em pagamentos de IPVA. Ainda de acordo com o blog, o valor corresponde a 75% do emitido e representa aumento de 10% em comparação com o mesmo período de 2015. Do total pago pelos contribuintes, 32% foram em cota única e 43% parcelados. A inadimplência, de 25%, está dentro da média histórica, segundo a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF). O departamento destaca que, até o final do ano, a expectativa é a de que 95% do IPVA sejam quitados.

Charge do Alpino
               Ainda não temos os dados oficiais referentes aos valores do IPVA dos outros estados brasileiros, mas podemos prevê que a grana arrecadada será alta. No momento atual de crise, provavelmente o dinheiro do (IPVA – 2016) será utilizado para honrar os compromissos salariais dos (513 Deputados Federais, 81 Senadores, dos Deputados Estaduais dos 26 estados do país, Deputados Distritais, dos Prefeitos e vices, dos Vereadores, da Presidência, dos Ministros e dos Cargos de Confiança)... Estes profissionais trabalham 44 horas semanais, não recebem hora extra e são mal remunerados. Eles têm alimentação precária, comem marmitas requentadas, enfrentam filas intermináveis do SUS (Sistema Único de Saúde) e sofrem com o trânsito caótico das grandes cidades. A classe política contribuiu e ainda contribui para ordem e progresso do país. Enfim, a sociedade brasileira tem que valorizar está categoria sofrida e honrada...
Sérgio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário