Imagem: http://www.mises.org.br |
Os funcionários públicos mantêm vínculo de trabalho profissional com os órgãos e entidades governamentais (União, Estados, Distrito Federal, Municípios e respectivas autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista) integrados em cargos ou empregos presentes no território nacional. Além disso, os objetivos primordiais destes trabalhadores são a dedicação e a prestação de serviço de qualidade à população. O Código Penal, estabelecido pelo Decreto Lei nº 2.848/40, de 7 de dezembro de 1940, estabelece no Capítulo II (Dos crimes praticados por particular contra a administração em geral), em seu Art. 331 que “desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela”, acarretará pena de “detenção, de seis meses a dois anos, ou multa”.
Imagem: http://secretariasublime.blogspot.com.br/ |
Imagem: http://www.willtirando.com.br |
Sérgio Lopes
Realmente...muitos funcionários públicos tratam a populaçao com falta de respeito, o que é um absurdo ja que nós pagamos o salario deles...
ResponderExcluirMinha amiga Letícia,
ResponderExcluirAlguns funcionários públicos precisam rever seus conceitos em relação ao atendimento do público. Agradeço pelo comentário.
Abraço fraterno,
Sérgio Lopes
Hoje em dia empregos de cabresto como se chamam, funcionários públicos usando do poder que tem nas mãos para uso próprio, usando do dinheiro publico para lazer pessoal, roubando de quem pouco tem e paga seus impostos em dia, eu sinceramente estou muito descrente do nosso Brasil, e roubo de merenda, de remédios, de construção super faturamento nas compras de tudo hoje em dia so pra satisfazer os luxos de quem esta no poder do mais auto escalão e que ganham uma quantia que hoje em dia os próprios professores que são pagos com salários extremamente baixos para preparar todos para a vida, ou um PM que arrisca sua vida pela nossa, e o governo ainda da mais valor ao vagabundo do que os defensores da lei. hoje em dia o roubo o assassinato a violência esta em alta sabe por que, não existe punição, vagabundo hoje que fere um policial se transforma em vitima, policial que mata um vagabundo se transforma em bandido, em fim sai um pouco fora do contexto e por que acaba uma coisa puxando a outra, e se for pra falar de temas públicos ou melhor das safadezas de políticos ou funcionários públicos corruptos, vamos passar a vida digitando esse BRASIL CORRUPTO.
ResponderExcluirPrezado Francis,
ResponderExcluirProfessor e Policial são duas categorias desvalorizadas nas terras do Brasil. Nenhum governante teve competência para repensar a respeito das condições salariais e do papel social dos milhares de profissionais de segurança pública e educação espalhados pelo país... Obrigado pela participação e volte sempre.
Desejo lhe felicidade acima de tudo,
Sérgio Lopes
infelizmente a sociedade é assim. O esforço segue firme até o fato de se conseguir o que quer. Com a chamada estabilidade, surge a preguiça, falta de atenção e compromisso com a população.
ResponderExcluirA coisa pública deveria ser bem cuidada pois é realmente de todos, inclusive de quem faz questão de ajudar a acabar com a mesma!
Caro Cloves,
ResponderExcluirO poeta Cazuza disse na canção "Bete Balanço" o seguinte: "Não ligue pra essas caras tristes
Fingindo que a gente não existe
Sentadas, são tão engraçadas
Donas das suas salas"
Eu, você e milhões de Brasileiros espalhados por todos os lugares do país deparamos quase todos os dias com várias caras tristes. Essas caras tristes são uma grande parte dos funcionários públicos.
Abraço fraterno,
Sérgio Lopes