quarta-feira, 1 de maio de 2024

Alimentação

 


Os hábitos alimentares são pessoais.   Muitos gostam de exagerar com chocolate, doce,  sorvete, carne gordurosa, salsicha,  manteiga,  pizza,  hambúrguer,  batata frita, biscoito, sal , açúcar, café. E também  refrigerante, achocolatado, suco industrializado, cerveja,   vodka,  cachaça,  caipirinha.  Já outros optam por  fruta,  carne magra, legume,  salada, sobretudo,  o ovo.   É possível pagar R$ 10, pela dúzia.  Cozido é bom demais, faz bem.


Muitas crianças têm horror de brócolis,   mas devemos ensinar os pequenos a consumi-lo.
O valor elevado impede a maioria de incluir o produto na dieta .   Contudo,  é válido o esforço.   O alimento só traz benefícios. 
A maçã é saudável  e alivia a fome.  A fruta sofre variações de preço.  Na atualidade, o custo é alto. Porém se tiver condições,  consuma maçã diariamente. 



A batata doce provoca saciedade imediata,  o preparo é rápido e  tem extrema valia para os adeptos da musculação.  Enfim,  todos possuem liberdade para fazer escolha de alimentos.  A responsabilidade é sua e a consequência também.  A alimentação saudável,  certamente,  fará diferença na sua vida. 
                      Sérgio Lopes Jornalista 

4 comentários:

  1. Meu amigo , grande tópico. Posso falar com propriedade sobre este assunto pois tive um sério problema de saúde onde precisei me reeducar na alimentação onde o ovo realmente tem papel fundamental neste ciclo. Recomendo fortemente o uso de tal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo, eu como ovo todos os dias . É um alimento perfeito.

      Excluir
  2. Aqui em casa adquirimos este apto de comer ovos,Brócolis, maçã etc. Mais confesso tá tudo muito caro! Para um pai de família hoje criar seus filhos. Aqui só eu e meu esposo .

    ResponderExcluir