quinta-feira, 4 de julho de 2024

Drogas

 

Amy Winehouse é a beleza admirável, mas as drogas a destruiu  

Heroína, cocaína, crack, maconha, álcool, ketamina, anfetamina, tabaco, cola, LSD, esteroides anabolizantes, ecstasy e outras são responsáveis pelo péssimo funcionamento dos nervos e dos rins, lesões no fígado (câncer hepático), esquizofrenia, depressão, psicose. Ademais, causam a destruição de neurônios, assim sendo, reduz  a possibilidade de raciocinar e realizar as tarefas do cotidiano.


A decadência das drogas

A dependência química destrói as relações familiares, provoca delito, infração, criminalidade e, sobretudo, força bruta, agressão, ação violenta. Tanto anônimos quanto famosos, as substâncias ilícitas mudam a fisionomia...  As aparências são abaladas por conta do vício em drogas, alguns conseguem livrar, outros perdem a vida.

Whitney Houston, a beleza admirável e a decadência profissional e física 

Não obstante de consequências de o uso de drogas serem evidentes, o problema está distante de alguma resposta. O elo com o crime organizado, proporciona o debate na sociedade civil. Há os que defendem a regularização e a descriminalização. Há também os defensores do aumento do efetivo policial, para acabar, definitivamente, com o tráfico. Em conclusão, o uso e o tráfico de drogas representam perigo não apenas em relação à saúde, assim como para  o  equilíbrio universal e a prosperidade social e econômica do mundo.  

Sérgio Lopes Jornalista

2 comentários:

  1. Quem tem na família, sabe o que passa.! Não é fácil perder um filho para drogas e seu irmão ser traficante. Muito triste 😢. F

    ResponderExcluir
  2. Triste realidade, minha querida...

    ResponderExcluir