Jorge Mario Bergoglio, o atual Papa Francisco da Igreja Católica, fez a seguinte declaração: "é melhor viver como ateu do que ir à igreja e odiar os outros". Muitas pessoas frequentam diferentes religiões e se reúnem em templo, mesquita, sinagoga, catedral, basilica, igreja, culto religioso, terreiro, centro espírita, casa de oração. Alguns são fanáticos e outros são moderados. Eles amam ou odeiam seus semelhantes? O pontífice Francisco tem razão?
Sérgio Lopes Jornalista
Jamais concordo com isto. Ateu é uma pessoa totalmente descrente. É incrédulo. Jesus disse : Eu sou o caminho a verdade. Jesus é a verdade. Agora se uma pessoa frequenta um lugar é dá lugar por sentimentos mesquinho. É porque não tem Jesus de verdade. Eu não creio numa pessoa que abençoe o Lula e disse que Dilma era inocente.
ResponderExcluirObrigado por suas impressões.
ExcluirBoa tarde meu amigo, com certeza ele tem razão, porque o princípio básico principalmente do cristianismo é você amar a Deus sobre todas a coisas e o próximo como a ti mesmo. Como posso viver em comunidade se não amo meu semelhante... Independente do credo ou religião.
ResponderExcluirInfelizmente, alguns não agem de maneira correta.
Excluir