sábado, 24 de agosto de 2024

Homenagem ao amigo Roberto da Silva Filgueiras


 Roberto da Siva Filgueiras  e a mãe dona Terezinha Filgueiras.

 Solenidade  de formatura  do  Ensino Fundamental (1994), Roberto junto com a irmã Cristina.

Solenidade Curso de Datilografia , Roberto e Jose Eduardo (então prefeito de Coronel Pacheco - MG).

23 de agosto de 2024 é marcado pelos 29 anos da partida do meu querido amigo Roberto da Silva Filgueiras. Ele faleceu no dia 23 de agosto de 1995, com apenas 16 anos, filho da senhora Terezinha Filgueiras e do senhor João Cristiano. Roberto é irmão do Daniel (Conecta Link), Mauriceia (esposa do Zé Renato), Mauricio, Cristina, Jose Carlos, João Carlos, Jucélia, Geraldo, Luiz Antônio...  Tive o prazer de passar parte da adolescência, junto com o Roberto.  Estudamos, brincamos, curtimos festas, ouvimos músicas de bandas de rock, sobretudo, Legião Urbana...  Mesmo após todos estes anos, as lembranças ainda trazem tanto bem-estar quanto pesar, porém sempre com uma alegria no coração. Meu amigo Roberto, estou tendo o privilégio de rememorar e pensar a respeito do legado contínuo que deixou para todos. 

Roberto no 1° ano.

Roberto, o pai  senhor João Cristiano e o irmão Daniel.


Roberto com a família.

Já passaram 29 anos, mas as suas reminiscências e repercussões continuam vivas e sólidas.  Você foi um indivíduo cuja manifestação era efetivamente notável.  A índole, a ação generosa e a alma comunicativa exerceram e ainda exercem influência na vida das pessoas que tiveram a honra e o prazer de conhecê-lo. O que mais me comove é como, após  quase três décadas, a sua herança se revela de maneiras tão expressivas. O conhecimento, a inteligência, o sorriso, a simplicidade, a educação, o carisma, a bravura, a força, o amor até agora ressoam em nossos atos e em nossas recordações. Os seus princípios e as suas convicções modelam o jeito como existimos e dialogamos com as pessoas.  

Daniel irmão, Jucélia irmã e Roberto.

Geraldo irmão, Maurício irmão, Roberto e outros familiares. 
Roberto no quintal de casa .

Seja por meio das informações, dos exemplos e da forma como permanecemos a enobrecer seu espirito. Roberto, você está presente em cada feito de generosidade, em cada instante de animação e na forma de ajudar os semelhantes. Nos dias atuais, nós sentimos a sua falta. Contudo também comemoramos a vida que viveu e o legado que nos deixou. Meu amigo Roberto, eu continuo aqui...  Estudei, casei, tenho filhos, trabalho e ainda continuo ouvindo rock e Legião Urbana. Certamente, se estive conosco, estaríamos unidos...   Sei que você está no céu, ouvindo a nossa banda de Brasília, junto com o Renato Russo e na presença de Deus.  Roberto da Silva Filgueiras, um beijo no seu coração, fique em paz!!! A sua memória é concessão do bem e aprovação para os familiares, os   amigos e o eterno parceiro Serginho.

Sérgio Lopes Jornalista

4 comentários:

  1. Tive o prazer de conhecer, reverente gostava de brincar. Foi feliz.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, me falta palavras para descrever e agradecer pelo carinho. Sinto-me honrado pelas gentis palavras.
    Como cristão creio que em Deus há um propósito para tudo o que se passou, passa e passará.
    Tenho muito orgulho de ter o Roberto como meu irmão, apesar de breve, e sinto-me privilegiado por Deus ao colocar pessoas assim como você para nos fazer lembrar e viver recordações inesquecíveis.
    Muito obrigado pelo carinho e dedicação.
    Abraço,

    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Caro Daniel, tive a honra e o prazer de ser amigo do Roberto. Ele espalhou alegria e amor por onde passou. Sempre estará presente em nossas mentes e em nossos corações. Obrigado pelas suas palavras meu amigo Daniel, o Roberto é digno de receber todas as homenagens.

    ResponderExcluir