Às vezes, muitas pessoas falam demais e causam medo em outras. Eis alguns exemplos: fulano disse que a estrada é perigosa, você pode sofrer um acidente, não faça a viagem! O ciclano avisa que ocorreu um acidente aéreo e fala que andar de avião é perigoso, então, desista de pegar o voo! O beltrano afirma que você é pobre, mora neste lugar simples, não deve misturar com pessoas bem sucedidas. Vários homens e mulheres são influenciados por familiares, amigos e colegas. Tenha cuidado, diversos conselhos podem ser equivocados. Não seja escravo de irmãos, pais, tios, tias, primos, primas, amigos, amigas. Você tem idade suficiente para tomar as suas decisões. Os bons conselhos dos entes queridos devem ser seguidos. Porém, não acredite em tudo que é dito, você poderá perder grandes oportunidades na vida. Enfim, creia na sua intuição, certamente, você atingirá o objetivo.
Sérgio Lopes Jornalista
Bom dia meu amigo. Verdade... Não podemos acreditar em tudo que ouvimos. Palavras, muitas. Vezes edificam... Porém em outras... destroem. Abraços 😘
ResponderExcluirÉ preciso ter cuidado, muitos conselhos são ruins.
ResponderExcluirPrimeiro temos que saber se a pessoa tem condições para conselhar. Tem conselhos edificam outros é para destruir. Sempre devemos ouvir sim. Mais só aquilo que nos edificar.
ResponderExcluirHá conselhos e conselhos, a boa escolha depende de cada um...
Excluir