quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Você sabe as Respostas?

Por que uma pessoa está triste e a outra, feliz? Por que uma vive alegre e próspera e a outra, pobre e sofredora? Por que uma está assustada e ansiosa e a outra, transbordante de fé e confiança? Por que alguém tem uma casa bela e luxuosa, enquanto,  a outra leva uma existência humilde em um cortiço? Por que uma é um grande sucesso na vida e a outra, um abjeto fracasso? Por que um orador é notável e imensamente popular e o outro, medíocre e ignorado? Por que uma é um gênio no seu trabalho ou profissão liberal , enquanto outra trabalha penosamente durante toda a vida, sem conseguir realizar coisa alguma que valha a pena? Por que uma é salva de uma doença considerada incurável e outra, não? Por que tantas pessoas boas, bondosas,  religiosas, sofrem, na mente e no corpo , as torturas dos condenados ao inferno? Por que as pessoas imorais e ateias têm sucesso, prosperam e desfrutam uma saúde radiante? Por que o casamento de uma pessoa é feliz e o de outra, infeliz e frustrado? Estes questionamentos foram feitos pelo Doutor Joseph Murphy, autor do grande "best seller" O PODER DO SUBCONSCIENTE.  Haverá uma resposta para essas perguntas???

18 comentários:

  1. Boa perguntar professor Serginho!!
    Na minha opinião ,Todos nós somos iguais neurofisiologicamente e podemos atingir os mesmos resultados.
    Nada acontece na vida por acaso, para tudo tem um motivo e uma solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida dona Mércia, obrigado por prestigiar meu blog. Concordo com suas colocações. Um grande abraço.

      Excluir
  2. Acredito que tudo depende do ponto de vista que cada pessoa com relação a sua vida. Se é feliz com o que conquistou na vida, tudo caminha tranquilamente. Mas se fica sempre olhando o que o outro tem e comparando com a sua vida... Não consegue ver a beleza da sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogerinha, como vai? Obrigado pelo seu comentário. A vida é curta, devemos sempre buscar e fazer o melhor. Deus a proteja.

      Excluir
  3. Porque cada pessoa possui uma circunstância própria. Somos diferentes, por isso, cada um possui uma forma diferente de agir. Todos também possuímos liberdade, logo, a escolha de um pode e vai impactar a vida do outro.

    Apesar disso, todos temos igual chance de alcançar a felicidade, pois ela não é um bem desta terra, é algo infinitamente superior que independe das posses de cada um. Tudo que o homem precisa é saber onde procura-lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, obrigado pelo comentário. O ser humano é responsável por suas atitudes.. Conforme a famosa lei da física :" toda ação tem uma reação", devemos saber optar por boas escolhas. Um forte abraço.

      Excluir
  4. Então, não posso deixar de dar uma resposta à luz do que acredito.
    Para a Doutrina Espírita, tudo se explica com a pluralidade de existências, são as reencarnações concretizando a justiça e a misericórdia de Deus.
    "Há tempo de plantar e tempo de colher".
    Todos os problemas de todas as pessoas são relacionados às dívidas do passado.
    O olhar puramente material limita o entendimento...
    Infelizmente não consigo falar de outra forma sobre o assunto, meu amigo!
    Gostei demais destes questionamentos, espero ter contribuído e contar com mais temas assim por aqui...
    Obrigado pela iniciativa! Seu trabalho, como sempre, fazendo os leitores irem além do normal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo, jornalista e policial José Clóvis. Como você está? Fico grato por suas palavras. Você sempre apoiou e continua apoiando meu trabalho. Temos uma passagem rápida pela terra, portanto, devemos buscar os pensamentos construtivos. Um forte abraço me amigo.

      Excluir
  5. Este texto nos faz refletir sobre a vida. Creio que todas as colocações estão relacionadas com vencer ou perder, visto que experimentamos ambos na vida e com alternância até os últimos dias da nossa vida terrestre. A questão toda se passa por como sair de uma derrota mais fortalecido para seguir a diante e para isso eu acredito em algum alicerce que não está na terra, no caso a fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo Evandro, como vai? Obrigado pela participação. É preciso uma reflexão a respeito da vida. Somos responsáveis por nossas atitudes e devemos tomar as decisões corretas... Enfim, agradeço pelo comentário e um forte abraço meu amigo.

      Excluir
    2. Os desafios e dificuldades todos nós passamos no decorrer de nossas vidas, mas a superação e o sucesso ela vem atrelado a nossa formação familiar , educacional e não menos importante a fé , independente da religião..
      A sintonia entre esses conceitos e fundamental.

      Excluir
    3. Meu amigo Amarildo, como vai ? Obrigado pelo comentário. Concordo com suas explanações. Um forte abraço.

      Excluir
  6. Existem também as crenças limitantes que somos submetidos, mas o ser humano nasceu para ser pleno em sua existência... Esse é o propósito do Criador. Mas desde do início da sociedade como conhecemos, existem ideologias,seja política,religiosas ou econômicas que quer a grande massa nessa Matrix de desigualdade que uma minoria controla. Por isso tem que haver uma consciência e um rompimento e acreditar na sua história e na sua verdade, e ser capaz e ser pleno em sua existência e aceitar os desafios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Lenon Nascimento, obrigado pela participação. Nós sempre debatemos estes temas nas nossas caminhadas. Ainda temos que evoluir muito. Todos os dias são novos aprendizados e desafios. Segue o fluxo. Um abraço fraterno.

      Excluir
  7. Fala meu camarada Serginho!

    Grato pelo convite de opinar no seu blog, e busco fazê-lo da maneira mais respeitosa e cordial, mas não recomendo comprar o livro do doutor ai!

    A mim parece que ele atua como o compositor de música sertaneja que fala das dores amorosas ou o mais recente que propõe o uso abusivo do álcool, ambos o fazem porque sabem que é um sentimento corrente, mas o segundo ainda é pior porque fala de bebedeira nas músicas para estar entre as mais tocadas nos festivais patrocinados por cervejarias. É o que me parece fazer o autor do texto acima.

    Ele mistura elementos tangentes e não tangentes, metafísica e sucesso material destinando a um público que vive em um mundo cheio de frustrações. Logo, boa parte de nós em algum momento do texto vai se identificar com ele, mais do que isso pode até cair na armadinha de que o mundo está contra nós. O que trás um prazer imediato, mas no longo prazo é ruim, pois leva a crer que não há o que fazer. Afinal de contas se o mundo está contra nós, quem nós somos para lutar contra ele, não é mesmo?

    Além misturar esses elementos ele joga no senso comum. Ora, uma pessoa triste e outra feliz, uma assustada e outra confiante... será que se trocarmos de lugar a pessoa triste ficaria feliz na pele do outro? Ou o assustado ficaria confiante tendo a vida deste considerado mais afortunado?

    E os juízos de valor que o autor trás, ao associar bondade e religião? Imoralidade e ateísmo? Conceitos que também são fluidos.

    Recomendo o cara aí não, porque acho que o grande mérito do texto é bater em pontos sensíveis a um leque amplo de pessoas, tal como o cantor que canta as dores da traição ao bêbado que foi abandonado pela mulher, ou o pastor que dedica o seu sermão àquele que tem problemas na família ou problemas financeiros, ora quem não tem esse tipo de problema?

    ResponderExcluir
  8. Grande Adebiano, boa tarde. Muito obrigado pela sua opinião. Estou percebendo diferentes concepções em relação ao questionamento. Entendo sua posição, há pessoas que identificam com o referido autor e outras não... Isso é o primordial nos debates, as diferentes visões a respeito de uma determinada temática, enriquece as discussões. Grato pelas suas impressões, é muito importante e prazeroso refletir o posicionamento de um profissional de grande conhecimento como você. Um forte abraço, meu amigo Adebiano.

    ResponderExcluir
  9. Fala meu camarada! Desculpe a demora!
    Na minha opinião o que diferencia as vidas das pessoas não são apenas as oportunidades alcançadas por uma maior ou menor facilidade proporcionada ao longo das trajetórias individuais, mas sim numa maior ou menor perseverança e resiliência para alcançar os objetivos e mudar conscientemente os rumos da própria vida, no entanto algumas situações fogem a nossa vontade e a única coisa que pode mudamá-las é a fé, seja em qualquer força superior que você acredite ou seja em si próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alex, obrigado pela participação. A fé é importante na busca dos objetivos. Um forte abraço meu amigo.

      Excluir