sábado, 11 de março de 2023

Nós somos trabalhadores otários?

https://revistaoeste.com/politica/senadores-vao-trabalhar-apenas-nove-dias-por-mes-em-brasilia/?fbclid=IwAR284Dfa8nL5l_eMqU7D07uClSnEu5Gv3xwVRJyTRBmADIy9g1OKi__R4rE 

A maioria dos trabalhadores brasileiros tem carga horária de 40 horas semanais e recebe salário pífio.  Professor, enfermeiro, policial, motorista dentre outros são extremamente explorados e não são valorizados. Por outro lado, conforme o link acima, os Senadores da República do Brasil aprovaram por unanimidade aumento salarial de R$ 41600, trabalho de apenas 9 dias por  mês, somente no período da tarde. Além disso,  há Deputados Federais,  Deputados Estaduais,  Presidente,  Vice_ Presidente,  Ministros, Governadores, Vice_ Governadores, Prefeitos, Vice_Prefeitos, Vereadores, Secretários Estaduais , Secretários Municipais, Assessores e Chefes de Gabinetes que recebem salários astronômicos e possuem regalias.  Eles estão localizados em nosso país nos 26 estados e no Distrito Federal.  O cidadão comum pagador de imposto garante os salários deles. Nós somos trabalhadores ótarios? 

Sérgio Lopes Jornalista e Professor 

11 comentários:

  1. Grande Serginho! Mais um bom topico para explorarmos. A nossa politica precisa de uma grande reforma, cheguei a mencionar isso em outro post seu e de fato e deprimente essa informacao. Nossa politica e um picadeiro atualmente e esses parlamentares pouco fazem ganhando muito perante aos civis trabalhadores. A desigualdade social comeca por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria o doutor Enéas Carneiro "os políticos representam a escória da sociedade brasileira". Não podemos generalizar , mas há muitos políticos corruptos. Bem como, muitos eleitores que votam mal. Um forte abraço.

      Excluir
  2. Exelente colocação professor serginho!!Esse e nosso pais.. E dificl entender esse tipo de politica onde um senador trabalha 3 dias e tem alto salário, enquanto um professor tem um salário bem abaixo dessa média, e sua carga horária e bem maior.
    Pode-se perceber que atualmente os professores brasileiros, principalmente da rede pública de ensino, enfrentam grandes dificuldades, sem falar no trabalhador em um todo, e ainda temos mais uma grande luta, essa reforma trabalhista.
    A retirada de direitos no governo de Temer e o rompimento do reajuste do salário mínimo pelo governo anterior, empurrou as famílias brasileiras para um buraco sem fundo de endividamento, desemprego, informalidade trabalhista, miséria e fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste realidade, dona Mércia. O profissional da educação chegou ao fundo do poço. Infelizmente, nossa profissão está aniquilada. Não há futuro melhor para os professores da educação básica de escolas públicas.

      Excluir
  3. Boa noite Serginho! Bom, na minha singela opinião o Brasil tem a pior elite do mundo! Podre, egocêntrica e extremamente danosa. Ela é uma minoria que está em todo lugar, e claro, também está no seio da política e no poder há tempos! A omissão do povo, a ignorância ou até mesmo a falta de dedicação, por "n" razões, na vida política, atrapalha muito a tomada de consciência adequada para que de fato uma massa pudesse enfrentar este sistema vil. Assim, o ambiente fica propício para exploração, usam e abusam do poder. E no fim, somos sim, de certa forma, otários! A nossa força de trabalho é explorada ao máximo por essa elite política que aproveita dessa mar de tranquilidade que ela navega. Num país extremamente rico em vários recursos, aceitamos a má distribuição e por isso, continuamos na base da pirâmide, sustentando uma minoria lá do topo, que nos suga diariamente. E lamentavelmente isso é histórico!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, meu amigo Vinícius. A nossa elite sempre esteve atrelada aos interesses do capital internacional. Infelizmente, eles ditam as regras econômicas do nosso país. A situação, dificilmente, vai mudar. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Somos sim um bando de otários, meu amigo, pois somos os que bancam com verdadeiros cheques em branco e servimos tampouco para cobrar as sacanagens...

    ResponderExcluir
  6. Meu prezado amigo Cloves , a classe trabalhadora ainda continua sendo destruída e explorada. Infelizmente, os infortúnios continuarão presentes na vida do trabalhador brasileiro.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto não houver uma reforma política e alguma modificação significativa nas leis deste país estaremos a mercê de tudo isto descrito no texto de nosso grande amigo Serginho.

    ResponderExcluir
  8. O Brasil necessita de reforma política urgentemente. É uma tapa na cara da sociedade, o fundo eleitoral...

    ResponderExcluir