domingo, 30 de julho de 2023

Demissão por justa causa ou legítima defesa


O duelo entre Atlético MG x Flamengo foi realizado dia 29/07/2023, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte -MG. O time carioca conquistou a vitória pelo placar de 2 x 1. Após a partida, o atacante flamenguista Pedro foi agredido pelo próprio preparador físico da equipe do Rio de Janeiro, o argentino Pablo Hernandez. Conforme informações divulgadas pelos veículos de comunicação, a confusão iniciou quando Pedro decidiu por sentar no banco de reservas após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, ao invés de continuar na área de aquecimento. O preparador físico do Flamengo não aprovou a atitude do camisa 9 e confrontou Pedro com palavras desagradáveis   



Imagem reprodução twitter



Imagem reprodução twitter


Ainda de acordo com a imprensa tradicional, Hernandez afirmou que a postura de Pedro foi uma falta de respeito. O jogador alegou que a abordagem recebida pela comissão técnica de Jorge Sampaoli não é adequada, sentindo-se prejudicado desde o início do trabalho. No instante de apreensão, o preparador físico deu um soco no rosto de Pedro, ocasionando ferimentos na boca do atacante.


Imagem reprodução internet

Cotovelada, empurrões, cabeçada, chutes, pontapés, soco podem ser considerados “agressão física”.  É crime e pode levar à demissão por justa causa ou à legitima defesa. Portanto, Pablo Hernandez desferiu um soco... Provavelmente será demitido do Clube de Regatas do Flamengo.

Sérgio Lopes Jornalista 


4 comentários:

  1. Olá meu amigo Serginho boa noite. Violência nunca se justifica porém nada aconteceu por acaso e creio que o Flamengo precisa intervir e não apenas demitir o funcionário mas entender a causa raiz dessa triste cadeia de eventos. Um abraço meu amigo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada justifica a violência, meu amigo Evandro. O preparador físico perdeu a noção. Realmente, o acontecimeento precisa ser esclarecido.

      Excluir
  2. Fala Serginho!!! O que vimos ontem foi criminoso, uma atitude violenta e covarde de um profissional que já tem um histórico de desequilíbrio. Nada justifica o que esse cara fez. Demissão sim, inclusive já foi demitido. ele precisa se afastar do futebol e tratar esse temperamento horrendo. Agora, convenhamos, a diretoria do Mengão erra demais em se omitir, em não participar ativamente do futebol do Clube. O Clube tá clamando por profissionalismo há tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Vinicius, o preparador físico pisou na bola. Ele é um profissional desequilibrado. Foi demitido e precisa repensar suas atitudes. A diretoria cometeu um erro gravíssimo, não deu atenção para familiares da tragédia no ninho do urubu. Infelizmente, é uma mancha na história vitoriosa do clube. Além disso, como você citou, a diretoria não participa ativamente do futebol. Enfim, Bandeira de Melo faz muita falta.

      Excluir