sábado, 25 de janeiro de 2020

Para Sempre




Deus levou minha mãe no dia 23/01/2020, estamos sentindo um imenso vazio... Mas a passagem por esse mundo foi extraordinária.  A senhora foi e sempre será exemplo de bondade, respeito, honra, honestidade, lealdade, justiça, paz, amor, caridade. Estaremos sempre perto de ti, guardaremos boas lembranças e choraremos de saudade. Descanse em paz amada mãe (Maria Célia Rodrigues Lopes)!  Deixo uma singela homenagem de Carlos Drummond de Andrade:

Para Sempre

Por que Deus permite

Que as mães vão-se embora?

Mãe não tem limite

É tempo sem hora

Luz que não apaga

Quando sopra o vento

E chuva desaba

Veludo escondido

Na pele enrugada

Água pura, ar puro

Puro pensamento

Morrer acontece

Com o que é breve e passa

Sem deixar vestígio

Mãe, na sua graça

É eternidade

Por que Deus se lembra

- Mistério profundo -

De tirá-la um dia?

Fosse eu rei do mundo

Baixava uma lei:

Mãe não morre nunca

Mãe ficará sempre

Junto de seu filho

E ele, velho embora

Será pequenino

Feito grão de milho

Sérgio Lopes (Jornalista e Professor)

14 comentários:

  1. Que linda homenagem... Palavras que realmente expressão o ser humano iluminando que dona Célia sempre foi. Saudades é um sentimento que deixou no meu coração. Muita luz a todos os familiares. Uma perda tão significativa dessa marcas...mas Deus na sua infinita bondade vai dar o consolo necessário para cada um de vcs. Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelas suas palavras e pelo imenso carinho com minha amada e querida mãe.

      Excluir
  2. Que expressão profunda, que amor infindável, que o Espírito Santo preencha esse vazio e conforte os corações.Deus continue os fortalecendo.

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem Maria Célia mulher guerreira deixou muita saudades era uma pessoa que preocupava resolver problemas de todos os seus familiares e amigos tenho tantas coisa p falar mas no momento a emoção não deixa .cumpriu sua missão aqui excelente mãe avó esposa filha preocupava c todo seus entes queridos.jamais esqueceremos o que ela foi aqui na terra uma grande amiga sempre pronta p me ajudar nas minhas horas difíceis excelente vizinha e companheira sei que lá do céu está olhando pôr nos obrigada por vc ter existido em minha vida.como dói a saudade . Descanse em paz
    Deus dê conforto a seus familiares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto extremamente lisonjeado pelas palavras... A minha mãe levou paz e harmonia para todos. Obrigado pelo seu comentário. Que Deus abençoe imensamente sua vida e de seus entes queridos...

      Excluir
  4. Esse texto traduz exatamente o significado de uma mãe na vida de um filho!!! E por isso mesmo, imaginamos o tamanho vazio que vc tem agora no seu coração... assim, só cabe a nós, seus amigos, pedirmos a Deus, que dê o consolo necessário. Força aí, Serginho! Senhor Murilo, parceiro de vida de dona Célia, vai precisar muito de vcs! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, minha querida amiga Thagnani,
    Agradeço pela manifestação de carinho. Estou sentindo um imenso vazio, mas Deus está nos fortalecendo... Quero boas lembranças e sentir muita saudade de minha amada mãe. Agora , tenho que cuidar do meu pai, dos meus filhos, da minha esposa, dos meus irmão, de todos familiares e dos amigos... Grato pelo apoio, neste momento difícil... Desejo -lhe felicidade acima de tudo.
    Serginho

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa e completa como mãe, como ser humano, como amiga como conselheira, um pouquinho de tudo em uma só pessoa.Deus a fez plena, serena, virtuosa e dedicada Mãe zelosa, ser humano totalmente coração,amiga eterna...será sempre sorriso será sempre inesquecível será sempre eterna em nossos corações...será lembrancas, será saudades será um pedacinho de cada um de nós que fomos Maria Célia, que conhecemos Célia, e que convivemos e tivemos o previlegio de fazer e ser parte da vida desta mãe esposa filha irmã cunhada tia amiga Maria Célia Rodrigues Lopes!Descanse em paz

    ResponderExcluir
  7. Obrigado minha querida Marcia. Estou lisonjeado e extremamente emocionado com suas palavras. Grato por tudo...
    Que Deus abençoe imensamente sua vida e de seus entes queridos.

    ResponderExcluir
  8. Lindo poema. Sua mãe certamente se emocionou com a homenagem. Meus sentimentos por sua perda.

    ResponderExcluir
  9. O momento é difícil, mas Deus está fortalecendo ... Obrigado pela força minha querida amiga e jornalista Camila Pravato.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde meu amigo.
    Ouvi alguém dizer que: o que realmente importa não é o tempo que vivemos, mas a maneira que vivemos no tempo que estamos aqui. Dona Célia soube viver e deixou um grande legado e o maior legado são vcs!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia , meu amigo.
    Agradeço pelas suas considerações. Realmente, minha amada mãe deixou um grande legado... Que Deus proteja sua vida e sua família.

    ResponderExcluir