sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Nossos Heróis da Geração de Ferro

 





Eles não estudaram, não viajaram, não assistiram aos programas de tevê, não usaram redes sociais, não usaram drogas, trabalharam muito, pagaram todas as contas e sempre foram humildes e honestos. Eles são os nossos heróis da geração de ferro. Eles são os nossos pais, avós, bisavós, tios.












A geração de ferro foi deslumbrante, eles nos deram a vida ... Viabilizaram uma herança célebre, fundamentado nos valores: amor, amizade, respeito, honra, justiça, fraternidade, solidariedade, lealdade, liberdade, paciência, sabedoria, coragem, bondade, confiança, disciplina dentre outros para nós e para nossos filhos.





A geração de ferro enfrentou as adversidades com falta de dinheiro e pouca instrução. Entretanto, encararam as calamidades da vida e nunca deixou faltar o básico em suas residências.  Também comprovaram ser viável conviver com pouco luxo, sem aflição com posses.


Enfim, diariamente, agradeço a Deus a chance de ter vivido com (minha mãe, meus avós) e conviver atualmente com meu pai, minha esposa, minha sogra, meus tios. Todos mostraram a relevância da vida. Sou grato também, por ter a liberdade de apresentar esse valor aos meus filhos, que sabem o quanto seus avós tem magnitude em suas vidas.

Sérgio Lopes Jornalista










4 comentários: