terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

O carnaval é amado ou odiado?

Para os amantes da folia,  o carnaval é o momento das pessoas entregarem_se aos desfiles, às músicas,  ao trio elétrico,  à escola de samba,  aos blocos caricatos, às fantasias,  às comemorações,   às bebidas, aos prazeres carnais.  Já os que odeiam os dias de folia, não querem ouvir barulho alto, não gostam das músicas horríveis e dos tumultos,  não suportam o mal cheiro de urina e dos banheiros químicos,  detestam ficar bêbados em toda oportunidade,  não curtem beijar e fazer sexo com inúmeras pessoas. O público divide-se ente o amor é o ódio pelo carnaval.  Diversão, lazer, shows gratuitos, agitação da cidade,  quebra da rotina, interação com outras pessoas, reencontro com parentes  distantes,  relaxamento,  descanso. 

Bem como, a valorização do bem cultural e a  movimentação da economia do país em setores de ( turismo e negócios)  podem ser  apontadas como pontos positivos do carnaval.  Já o  consumo excessivo de drogas e álcool,  a violência física entre foliões,  o assédio, a poluição,  a sujeira,  os acidentes de trânsito e os roubos são considerados por muitos como fatores negativos do  carnaval.  Enfim, seja qual for o  sentimento em relação ao carnaval. O  ideal é evitar polêmicas, respeitar as diferentes opiniões e aceitar a  maneira que cada um curtir os festejos carnavalescos . 

                Sérgio Lopes Jornalista 




                  

3 comentários:

  1. A realidade é: O Carnaval foi feito pra quem gosta!
    Quem não gosta fica em casa. E no mais é só uma data,
    passou a alegria e euforia, na outra semana volta tudo ao normal.
    Dizem que o Carnaval é bastidor do Poder Político no Brasil,
    enquanto o povo festeja, ele está sendo lesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quarta _ feira de cinza é osso. Muitos ganham salários pífios, gastam tudo nos 4 dias de folia, retornam ao trabalho de sempre e ainda ficam devendo os outros. Triste realidade meu amigo.

      Excluir
  2. O Carnaval das escolas de samba luxuosas é para os gringos e os ricos.

    ResponderExcluir