sexta-feira, 5 de abril de 2024

5 de abril

 

Muitas pessoas fazem aniversário no dia 05 de abril. Hoje, completo mais um ano de vida.  Agradeço a Deus pela possibilidade de chegar até aqui, e por todas as dádivas que recebo cotidianamente! Minha esposa, meus filhos, meus pais, meus irmãos, meus familiares, minhas amizades, minhas habilidades, meu trabalho, meu conhecimento, minha cultura... Meu coração é grato e enche de alegria, obrigado Deus.



Além disso, o  5 de abril é o nonagésimo quinto dia do ano ou nonagésimo sexto em anos bissextos. Segundo o www.todamateria.com.br, o dia das telecomunicações, 5 de abril, mostra a importância dos canais de comunicação à distância, e de todos os mecanismos envolvidos para a sua realização projeto, implantação, manutenção e controle. Além disso, alguns fatos marcantes ocorreram no quinto dia de abril. Conforme o https://leouve.com.br,  o dia 5 de abril na história, apresenta: data de aniversário do município de Novo Hamburgo RS. Em 1879, o chile declara guerra à Bolívia e ao Peru iniciando a Guerra do Pacífico. Em 1945, a antiga União Soviética rompe o pacto de não agressão com o Japão e prepara invasão conjunta com os países aliados. 

O fenômeno da banda Nirvana Kurt Cobain morreu no dia 05/04/1994
Ainda de acordo com https://leouve.com.br, em 1992, o presidente do Peru, Alberto Fujimori, dissolve o congresso peruano. Em 1994, o músico Kurt Cobain, líder do nirvana, morre aos 27 anos. Em 2010, um forte temporal provoca 210 mortes no Rio de Janeiro. Em 2013, o governo da Coreia do Norte recomenda a evacuação das missões diplomáticas da capital Piongyang. 

Sérgio Lopes Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário