sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Ele é o verdadeiro pachequense, parabéns senhor Antônio Coelho





Na data de hoje (06/10/2023), Antônio Coelho do Nascimento completa 71 anos, ele é conhecido como senhor Antônio Coelho. Mineiro da Zona da Mata, nasceu na cidade de Coronel Pacheco – MG, (Fazenda da Liberdade), no dia 06/10/1952. A família nascimento era composta pelos pais (Alceste Coelho do Nascimento e Maria Conceição de Almeida) e mais 13 filhos. Eles tiveram vida difícil na área rural. O senhor Antônio Coelho é o oitavo filho, ele estudou o Ensino Fundamental, no Ginásio Comercial Daniel de Carvalho e Fazenda Experimental.


 


Além disso, o jovem Antônio colaborou com os pais e irmãos no trabalho da roça. Ajudou na plantação de milho, feijão, arroz e na colheita de café... No ano de 1974, foi para Juiz de Fora – MG, fez o Ensino Médio, Curso Técnico em Edificações, antigo CTU (Curso Técnico Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora), hoje INSTITUTO FEDERAl DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IFET - Juiz de Fora). Posteriormente, o Senhor Antônio Coelho saiu de Juiz de Fora e morou em outras cidades. Estudou e trabalhou muito... Graduou em Engenharia Civil pelo UNIVALE (Universidade Vale do Rio Doce) em Governador Valadares – MG.




Na vida profissional, trabalhou nas obras de Implantação da Açominas, em Ouro Branco – MG. Ademais, foi colaborador da Odebrecht, Aguiar Vilela Engenharia e Comércio. Bem como, nas obras de implantação da CENIBRA (Celulose Nipo-Brasileira S/A), em Belo Oriente – MG, nas obras de expansão da USIMINAS (Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A), em Ipatinga – MG e também na “Aperam South American”, antiga Acesita e, seguidamente, ArcelorMittal Inox Brasil, uma empresa siderúrgica brasileira, em Timóteo – MG. Na atualidade, o senhor Antônio atua como engenheiro civil autônomo. Faz projetos, cálculos e acompanhamentos de obra.



Senhor Antônio Coelho do Nascimento venceu na vida, saiu de Coronel Pacheco, fez uma andança pelo Brasil, estudou, trabalhou... Porém, as suas memórias afetivas da infância pachequense sempre foram primordiais no seu progresso emocional e no seu desenvolvimento pessoal e profissional.  Nunca abandonou sua amada cidade, sempre retornou à terra natal...  Para reencontrar a família, os velhos amigos e abraçá-los, recordar instantes de harmonia e de imensa satisfação.



O senhor Antônio Coelho do Nascimento sempre proporcionou afeição, afeto, amizade, amor, apreço, brandura, carinho, coragem, cultura, educação, garra, humildade, ousadia, persistência, respeito, sonho, ternura para toda população pachequense, mesmo para aqueles que não merecem... Em todos os seus 71 anos de vida, o senhor Antônio nunca se preocupou com poder, status, dinheiro. O Engenheiro Antônio Coelho do Nascimento sempre desejou e ainda deseja o melhor para Coronel Pacheco, esperamos conseguir ser a metade da pessoa que o senhor é. Feliz aniversário! Felicidades 1000, Deus o abençoe sempre.

Sérgio Lopes Jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário