sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Atingir ou não atingir o objetivo?

O ano de 2024 está começando, criamos expectativas para realização dos nossos sonhos e desejos não concluídos em 2023. Às vezes,  pensamos o seguinte:  a aparência , a forma física,  o dinheiro podem abrir portas para muitas pessoas atingirem seus objetivos.   Porém,  muitos obtém êxito com trabalho,  talento,  estudo, sorte...

Chegar ao topo não é fácil, é preciso ter foco, disciplina, resistência, confiança, tolerância, equilíbrio, consistência, concentração, dedicação, persistência.  Muitos vencedores enfrentaram adversidades em busca da meta sonhada. 
Os que conseguiram atingir seus objetivos fizeram escolhas corretas, tiveram atitude, fugiram do senso comum, buscaram novas ideias, investiram em projetos, saíram da zona de conforto. 


Já os que ainda não atingiram seus objetivos, responsabilizaram os outros pelos seus insucessos, compararam-se a outros indivíduos, invejaram as pessoas,  prolongaram  as ocorrências, não admitiram outras opiniões, abandonaram suas convicções e metas...  Por fim, você é responsável por  atingir ou não atingir o objetivo? 
Sérgio Lopes Jornalista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário