segunda-feira, 25 de março de 2024

É realidade da vida atual

 

No século XXI, milhões de pessoas passam horas de suas vidas conectadas nas telas dos computadores e no WhatsApp .  Muitos acham que estão antenados  com o mundo, conhecem  todas as áreas do conhecimento,  são especialistas em qualquer tema, fazem  o possível e  o impossível para obter engajamentos e curtidas, possuem milhões de "amigos". A realidade das pessoas é diferente das redes sociais.  A perfeição  do mundo virtual é utópica. 
Além disso, as amizades  da vida real também podem ser marcadas por interesses pessoais e hipocrisias. Alguns são amigos do político para conseguir indicação de emprego ou regalias,  do chefe da empresa para obter vantagens,  do endinheirado para curtir festas badaladas, do dono das terras para  melhorar o salário.  Enfim,  quando alguém passa por algum drama pessoal,  doença grave e  dificuldades financeiras.... Os amigos do Instagram,  do Facebook,  das baladas , da Universidade, da Prefeitura,  da Câmara Municipal,  do cotidiano nunca apoiaram você.  Nós momentos dramáticos,  a ajuda virá de Deus,  dos seus pais e dos cônjuges fiéis e sinceros. 

                     Sérgio Lopes  Jornalista 

2 comentários:

  1. Graças a Deus que Jesus nunca nos abandona, sempre contei com Ele. Mais é muito raro estes amigos citados. Nunca votei por interreses sempre dei minha cara para bater . Meus votos para governador ,senador e deputados federais e estaduais não é de cabresto. Voto na história do candidato. Tipo Cleitinho Nicolas etc. Voto para o Brasil e não para o município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, todas as nossas ações devem ser feitas com consciência.

      Excluir