terça-feira, 12 de março de 2024

Pai




Obrigado meu pai querido. 

A figura paterna é de extrema relevância para o desenvolvimento da família.  O pai representa a estabilidade,  a segurança,  a autoestima, a responsabilidade, a honra e  a obediência na vida dos filhos. 


O pai exerce o papel de ser exemplo,  participar ativamente na educação dos familiares,  divertir os filhos, buscar as melhores oportunidade para os entes queridos e ajudar a esposa nas tarefas domésticas.

O homem ligado à família merece respeito e consideração.  Já o  que abandona os próprios filhos,  não é digno de ser chamado de pai.  O verdadeiro pai sempre estará presente na vida dos filhos, independente, da idade. 

                                                                 Sérgio Lopes Jornalista 

4 comentários:

  1. O pai exerce o papel de ser exemplo,  participar ativamente na educação dos familiares,  divertir os filhos, buscar as melhores oportunidade para os entes queridos e ajudar a esposa nas tarefas domésticas.

    Este trecho da matéria diz tudo. É verdade. Infelizmente perdi meu pai quando eu tinha 16 anos. Mas guardo boas lembranças. Meu pai era divertido, honesto e um grande exemplo. Todos que falam a respeito dele comigo só dizem coisas boas a seu respeito e também sentem falta dele. Eu fico feliz por isso. Meu pai foi um grande ser humano e agradeço a Deus por isso. E agradeço ao meu pai por tudo que fez por mim.

    ResponderExcluir
  2. Fala meu amigo Junior Gomes, tive o prazer de conhecer o seu pai. Ele foi um grande homem, exemplo para todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Fui privilegiada, tive um.pai que foi mesmo tempo pai e mãe. Ficou viúvo muito novo com 11 filhos. Criou nós com carinho fazia o que podia.hoje samos 9 filhos. Ele se foi deixando uma saudade que dói até hoje. Achávamos que nada nos efetavamos. Era o Herói. Fica o meu obrigado!

    ResponderExcluir
  4. O senhor José foi um homem de honra e caráter.

    ResponderExcluir