domingo, 13 de outubro de 2024

A mulher manda

 

Seja no namoro ou no casamento, o ideal é o equilíbrio de poder, moderadamente, igualitário. Bem como, a relação marcada por respeito, lealdade, sinceridade, confiança, empatia, comunicação efetiva.  Entretanto, muitas mulheres passam dos limites, querem ter mais comando ou exercerem maior interferência a respeito das escolhas e das definições do casal. Ademais, uma esposa ou namorada controladora, mesmo contra a vontade dos outros, não domina apenas o esposo ou o namorado. Infelizmente, expande esse domínio aos filhos, parentes, companheiros de trabalho e até mesmo outros indivíduos de sua convivência.  O homem é considerado “submisso”, quando a resolução ou determinação que se toma relativamente a algo, é feita pela mulher e não leva em conta o ponto de vista dele. O primordial é que qualquer relação seja fundamentada em reverência, atenção, conversa, percepção, entendimento. O casal precisa ter opinião e condição de tomar as decisões do relacionamento. Enfim, a terapia pode ser alternativa para esposa e namorada que gostam de mandar.  Caso não aceite, um desfecho real e capaz de impedir discórdias, é o esposo e o marido procurarem tratamento psicológico.

Sérgio Lopes Jornalista

sábado, 12 de outubro de 2024

Pessoas estranhas

Nas relações pessoais e profissionais,  lidamos com pessoas de diferentes personalidades. Alguns são simpáticos,  carismáticos, prestativos, educados.   Outros são sérios,   concentrados,  calados, sistemáticos.  Contudo,  há também os que apresentam posturas estranhas. Determinado dia é amável,  compreensível, confiável, tolerante, é a companhia  ideal.  Em outro momento torna-se insuportável,  intolerante,  invejoso, nervoso,  desejamos a distância.  Por que alguns homens e mulheres apresentam comportamentos estranhos?   O que devemos fazer?

                        Sérgio Lopes Jornalista 

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Trabalho


Todos precisam trabalhar para ganhar dinheiro.  Os indivíduos compram alimentos,  remédios,  roupas,  calçados, celulares, TVs.  Pagam luz, água,  Internet,  plano de saúde, viagem, combustível ...  A renda conquistada é fruto do ofício de cada um.  No dia 06 de outubro de 2024, nas eleições municipais,  o seu candidato venceu?  Parabéns pelo trunfo!  O seu candidato foi derrotado? Não fique triste e não preocupe-se,  ainda surgirá outras oportunidades.  O viável é manter o foco no seu ganha pão.  Continue trabalhando e esqueça a ajuda financeira de políticos .  Eles recebem salários acima da média da maioria da população, já têm os indicados para exercerem cargos.  Você não terá emprego em Prefeitura Municipal, através de indicação. Em síntese,  deixe o fanatismo,  o ódio,  a doença, a raiva,  a revolta,  a ignorância de lado. Cobre dos candidatos eleitos do Brasil,  qualidade nas áreas de saúde,  educação,  transporte, segurança,  lazer, agricultura. 

                      Sérgio Lopes Jornalista 

quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Chove chuva

Acordamos cedo e fomos presenteados com a chuva abençoada.  Ela simboliza vida, representa alegria.  Na medida certa, é primordial para diversos fatores da vida, da natureza, do meio ambiente.  É responsável pelo cultivo de plantas, hortaliças, alimentos, produção de matérias primas, comando da poluição do ar, regulação climática, reabastecimento de reservatórios, sustentação da vida. A chuva representa energia, purificação, expectativa, abundância, mudança, poder do ecossistema, emoção. Seja bem-vinda querida chuva, sentimos muito sua longa ausência. Senhor Deus, somos gratos por essa dádiva.

Sérgio Lopes Jornalista

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Preocupação



A preocupação está relacionada ao medo. Em quase todas as situações,   os indivíduos preocupados não conseguem atingir os objetivos propostos. Eles ficam  angustiados,  tensos, estressados, desacreditados.  Além disso,  a saúde  mental é prejudicada e sintomas físicos são recorrentes: hipertensão,  taquicardia,  fobias,  pânico... Por fim,  talvez,  a solução seja  viver a vida com leveza , humor  e não importar com as opiniões dos outros. 

                                  Sérgio Lopes 

terça-feira, 8 de outubro de 2024

Reflexões a respeito das eleições municipais

 

No dia 06 de outubro de 2024, as cidades brasileiras realizaram as eleições municipais. Todos os envolvidos deveriam refletir as atitudes, os comportamentos, as emoções. Ainda há eleitores alienados, muitos não votaram de forma consciente, não buscaram informações a respeito do histórico de candidatos (prefeitos, vice-prefeitos, vereadores). Bem como os projetos, as ideias, as ideologias, as propostas, o comprometimento com os princípios morais e a ética pública. Nos municípios, sobretudo, nos pequenos, alguns eleitores fanáticos têm gratidão eterna e paixão enlouquecedora por ex-prefeitos e ex-vereadores derrotados e excluídos do contexto político recente.  


Os mandatários da política local, do século passado, prestaram favores, fizeram acordos... Eles empregaram amigos, nomearam familiares, ajudaram correligionários, concedeu vantagens para você e sua família... Todavia, em pleno século XXI, os eleitores doentes e alucinados votaram em partidos e coligações de ex-políticos. Diante desta realidade, no dia 06 de outubro, a seleção de representantes por meio do voto popular foi pífia, a derrota foi iminente. Vários eleitores brasileiros precisam repensar suas condutas, esquecer as benfeitorias que o prefeito e o vereador dos anos 80 e 90  fizeram para ti, deixar de levar as coisas para o lado pessoal, aceitar o surgimento de novas lideranças políticas, reconhecer a vitória dos adversários, entender definitivamente: o novo superou o antigo.

Ademais, a velha política ultrapassada do Brasil é formada pelos apoiadores abastados que não conhecem a realidade ou nunca produziram nada para a cidade, os candidatos iludidos, os ex-candidatos relacionados ao clientelismo, ao conchavo, ao uso de cargos públicos para interesses privados. A maioria de vocês foram reprovados nas urnas, alguns sumiram e estão com vergonha de aparecer. Aproveitem o período de afastamento! Reflita suas atitudes, peça para os seus eleitores fanáticos e alienados serem mais humildes e realistas. Enfim, torcemos para que os candidatos brasileiros eleitos e reeleitos façam um mandato transparente, ético, democrático.

Sérgio Lopes Jornalista

Dia das Crianças é na Rion Calçados e na Clá Calçados

 🎉 Dia das Crianças chegando! 🎉

Aproveite as OFERTAS IMPERDÍVEIS na Rion Calçados e na Clá Calçados!

🧸 Brinquedos incríveis para todas as idades!
🚗 Bonecas, Carrinhos, Jogos e muito mais!
🛍️ Preços especiais em brinquedos selecionados!





🎁 Compre agora e garanta a diversão da criançada!

📅 O Dia das Crianças (12 de outubro) é data especial.
🏃‍♂️ Não perca tempo, corra para a Rion Calçados e para a Clá Calçados.

Rion Calçados – Rua dos Andradas, 117 Centro Coronel Pacheco MG

Clá Calçados – Avenida 21 de Dezembro, 926 Centro Goianá MG

 Surpreenda quem você ama com presentes inesquecíveis! 













segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Rê da Saúde é a voz da mulher pachequense

 

Nas eleições municipais de 06 de outubro de 2024, a candidata Rê da Saúde, número 20555 do partido PODEMOS, foi eleita vereadora, em Coronel Pacheco – MG, com 105 votos. Regislaine de Souza Assis tem 29 anos, ocupação servidora púbica municipal, possui curso superior completo. É profissional eficiente da área de saúde, manifesta comprometimento extraordinário com os pacientes e esforço sistemático de suas aptidões. 

A função de Rê pode ser definida com as seguintes características: ética profissional, responsabilidade, iniciativa, proatividade, resiliência, trabalho em equipe, paciência, capacitação contínua. Diante destes atributos, no ano de 2025, a Vereadora Regislaine terá o desafio e a responsabilidade de atuar em uma câmara dominada por homens.


Rê da Saúde está preparada para influenciar as transformações positivas, tais como: liderança, inspiração, representatividade, alterações de cultura política, discussão de temas femininos, quebra de barreiras, atenção para as políticas de inclusão e igualdade. Regislaine de Souza Assis é a  voz da mulher pachequense na Câmara Municipal.

Sérgio Lopes Jornalista 

Coléu e Pretinho deram goleada nos adversários

 

A eleição municipal de Coronel de Pacheco MG ,06/10/2024, entrou para a história do município. Os candidatos do PSB 40 (o prefeito Marco Aurélio Venâncio – Coléu e o vice-prefeito Eder Rodrigues Lopes – Pretinho) conquistaram 71,76% dos votos válidos e 1.883 votos recebidos… Já os adversários derrotados conseguiram os seguintes números: Carolina Ribeiro PSD 55 (19,47% - 511 votos) e Edelson Meirelles MDB 15 (8,77% - 230 votos). 

As causas para o triunfo “de goleada” podem diversificar, porém alguns motivos comuns compreendem: vulnerabilidade dos adversários, campanha eleitoral bem constituída, popularidade, realizações e promessas cumpridas. A gratidão do povo pachequense com Coléu e Pretinho pode ser vista como  comprovação de reconhecimento pelas transformações que tiveram repercussão assertiva no município.

Esse reconhecimento foi estabelecido ao longo de 4 anos de muito trabalho, fundamentado em atos efetivos que refletem o comprometimento da gestão 40 com o conforto e a satisfação dos moradores da cidade. Isso traduziu em aprovação massiva nas urnas, na hora da avaliação pública. Em conclusão, Coléu e Pretinho vocês merecem... Parabéns pela belíssima vitória! Parabéns Coronel Pacheco!  Deus os abençoe, Deus abençoe o povo pachequense. Os meninos “disparou”...

Sérgio Lopes Jornalista

 

domingo, 6 de outubro de 2024

A cidade e o povo venceram


A eleição municipal do dia 06 de outubro de 2024  é comparada a um bloco de reprises de telenovelas transmitido pela TV Globo.  Ex-prefeitos, prefeitos derrotados, vereadores sem espaço e queimado pela população, apoiadores ricos que nunca fizeram nada pela cidade, eleitores alienados que foram beneficiados por ex-prefeitos municipais há anos podem ser a tradicional sessão de novela: “Vale a pena ver de novo”. Durante a campanha eleitoral, apresentaram características e comportamentos prejudiciais: incompetência, compromisso de fazer algo impossível, falta de clareza, uso de fake news, comportamento desonesto, busca da simpatia das classes sociais menos favorecidas economicamente... O resultado foi pífio, vocês foram derrotados.

No episódio 1, o prefeito detentor da caneta tem o poder de assinatura e tomar as decisões a respeito de orçamentos, decretos, atos administrativos, vetar projetos ou sancionar, exonerar cargos ou nomear. O prefeito que toma as decisões equivocadas pode ter efeitos preocupantes para a população local, tais como: desrespeito às leis,  às constituições, negligência em crises, revoltas sociais e políticas, falta de organização.  Graças a Deus, este candidato foi batido.


No episódio 2, o prefeito não é inovador. O chefe do Poder Executivo não proporciona transformações ou avanços expressivos para a gestão pública.  Não contribui com o progresso das áreas primordiais (educação, saúde, segurança, transporte, cultura, agricultura). Eis alguns sinais que podem levar à compreensão de um prefeito comum: conivência com a velha política, transfere poderes para terceiros, ação restrito em locais críticos, ganância pelo poder, falta de diálogo e transparência... Graças a Deus, este candidato se danou nas urnas.

No episódio 3, a cidade e o povo venceram. O prefeito governa de maneira correta, sincera e empenhada com a satisfação dos moradores, sem se envolver em práticas de prevaricação ou uso indevido e indiscriminado de poder.  As condutas de um gestor correto são participação e diálogo com a população, responsabilidade com as promessas, prestação de contas, tomadas de decisões justas, transparência, combate à corrupção. A gestão foi aprovada, o povo deu a resposta na urna. Os adversários tomaram um chocolate... Enfim, a administração eficiente sempre buscará valorizar a vida de todos os habitantes do município.

Sérgio Lopes Jornalista

sábado, 5 de outubro de 2024

Filhos

 



O sentimento de amor pelos filhos é uma das maneiras mais intensas e relevantes de emoção humana.  É amor de atributos inigualáveis, na maioria das vezes, é caracterizado como: sem restrição, arrojado, primordial para as relações entre pais e filhos.  Uma força potente que induz todas as circunstâncias da nossa existência.  Desde a essência, a personalidade, os valores, os comportamentos até as relações de parentesco e vínculos afetivos entre familiares e amigos. Os filhos são presentes de Deus, eles motivam homens e mulheres exercerem a vocação sagrada de ser pai e mãe...  Abrange cuidado, empenho, devoção, amor, fé, esperança. Os filhos são magníficos e são bênçãos em nossas vidas.

Sérgio Lopes Jornalista

 

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Albert Einstein

No período de 14 de março de 1879  até 18 de abril de 1955, o mundo teve a passagem do gênio do século XX, Albert Einstein. Nasceu na Alemanha e fez carreira brilhante. Exerceu as funções de físico e matemático. Einstein deixou contribuições para a humanidade: a fórmula matemática mais conhecida do planeta, E=mc², consiste que a matéria pode se transformar em energia, assim como, a energia pode se transformar em matéria. Além disso, elaborou a Teoria da Relatividade... A criação revolucionou o entendimento do universo, da gravidade, do espaço e do tempo. A relatividade mostrou que matéria e energia são duas formas divergentes da mesma. Ademais, explicou o efeito foto elétrico e colaborou com a física estática, através de seus esclarecimentos para o movimento browniano. Por fim, Albert Einstein originou frases reflexivas a respeito da vida. Veja algumas...

Sérgio Lopes Jornalista

Frases de Albert Einstein







 

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Fake News




Fake News é também chamada de notícias falsas e pode ser considerada a forma de publicar informações equivocadas ou irreais como se fossem verídicas. Essas notícias são produzidas com o intuito de influenciar a opinião das pessoas, causar danos aos indivíduos, aos grupos, ou unicamente gerar desordem.  Em tempos de eleições municipais no país, vários homens e mulheres  espalham fake news.  A prática da desinformação desrespeita as leis e as normas determinadas pela Justiça Eleitoral. Conforme a Agência do Senado Federal (https://www12.senado.leg.br/),  o Projeto de Lei 2.948/2024 altera o Código Eleitoral (Lei 4.737, de 1965) para estabelecer que ficará sujeito à pena de reclusão de um a cinco anos, além de multa, aquele que disseminar, no período de campanha eleitoral e nos seis meses que a antecedem, fatos que sabe inverídicos e que sejam capazes de exercer influência perante o eleitorado ou comprometer a higidez do processo eleitoral. Nos dias atuais,  a legislação prevê a detenção de dois meses a um ano ou pagamento de multa. Em conclusão, os eleitores e os candidatos falastrões, há a possibilidade de serem responsabilizados criminalmente.   Muitos de vocês podem ter cometido crime de ofensa (calúnia, difamação e injúria) contra a honra de alguém. Enfim, tome cuidado!  De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena: pode resultar em multa e/ou detenção, dependendo da gravidade.

Sérgio Lopes Jornalista








quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Evite

A passagem pela Terra é curta,  assim como o tempo. As relações humanas podem ser consideradas  saudáveis,  mas é primordial evitar situações.  Fique longe de pessoas pessimistas,  intolerantes,  radicais, autoritárias, mal educadas, corruptas.  Esqueça os ingratos, os mentirosos,  os incompreensíveis , os irresponsáveis,  os fúteis,  os alienados,   os fanáticos.  Enfim,   talvez seja difícil,  mas é o caminho para a paz e a harmonia reinararem na sua vida. 

                           Sérgio Lopes Jornalista 

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Murilo, Célia, Marcelino, Lourdes tiveram emoções no dia 01/10/1977

 

           Marcelino e Lourdes,  Murilo e Célia 

                               Murilo e Célia 

                        Marcelino e Loudes

01 de outubro de 1977 foi inesquecível, dois casais estabeleceram vínculo, (Murilo de Paula Lopes e Maria Célia Rodrigues Lopes) e (Marcelino Antônio Venâncio e Maria de Lourdes Valério Venâncio). O 47º aniversário de casamento é festejado com as Bodas de Jaspe. É marca extraordinária, chegar a essa etapa, principalmente, repleta de confiança, equilíbrio, amor. A união do senhor Murilo e da dona Célia foi confirmada no dia 01/10/1977 e durou até 23/01/ 2020... Dona Maria Célia faleceu, mas continua viva nos corações e nas mentes dos filhos, netos, parentes, amigos, sobretudo, do marido. O senhor Marcelino e a dona Lurdes casaram-se no dia 01/10/1977 e estão unidos até os dias atuais... 

                                    Noiva Célia 

                                   Noiva Loudes
                          Assinatura do noivo
                        Noivos e familiares 
               Noivos e as damas de honra 
         Convite de casamento Murilo e Célia 
                          Noivos e familiares 
                               Entrada da noiva
                          Assinatura da noiva

                                  Os noivos

Os quatro nos ensinaram o real significado de colaboração, entendimento, estima. Em todos os anos que passaram, o esplendor da comunhão de vocês se tornou mais intenso, refletindo a afeição excessiva que construíram juntos. Vitórias, prantos, risadas sempre serão lembrados como parte desta caminhada fabulosa. Os cabelos brancos, as mãos calejadas, as rugas no rosto contam história de vida de muitas batalhas, sobretudo, sonhos concretizados. O caminho trilhado por esses dois casais é motivação para várias pessoas. A todo o momento será a prova de que a ternura e o amor não suportam o tempo, porém prospera com ele.  Senhores Murilo e Marcelino, senhoras Célia e Lourdes, parabéns pelos 47 anos de casamento. Vocês são exemplos do verdadeiro amor, da honra, do caráter, da humildade, da bondade, da coragem, da superação, da alegria, da paz.

Sérgio Lopes Jornalista