sexta-feira, 29 de setembro de 2023

INSS

 


Imagem reprodução: internet

Conforme o https://www.gov.br/, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma Autarquia federal vinculada ao [Ministério da Previdência Social] com a missão de promover o reconhecimento de direito ao recebimento de benefícios administrados pela Previdência Social, assegurando agilidade, comodidade aos seus usuários e ampliação do controle social. A teoria é linda, mas a prática é cruel...


Imagem reprodução: internet

Milhões de trabalhadores brasileiros são maltratados, humilhados e fustigados pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Muitos funcionários do INSS são autoritários, despreparados, mal-educados, intolerantes, burocráticos, impacientes, arrogantes, irônicos, indiferentes...  Nas agências espalhadas pelo Brasil, eles cometem abusos de poder.

Imagem reprodução: internet

Segundo o https://previdenciarista.com, o INSS e suas agências fazem arbitrariedades tais como: se recusar a analisar emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), desprezar o pedido de aposentadoria especial,  médico falta com respeito na perícia, fazendo gracejo ou chacota do trabalhador, proibir xerox do processo ou documento, deixar de aceitar o requerimento por ter a documentação incompleta, negar pensão por morte por ausência de 3 provas, não atender advogado para defesa do cliente...



Imagem reprodução: internet
Imagem reprodução: internet  

Em conclusão, os milhões de trabalhadores brasileiros contribuem em média de 30 a 35 anos com o INSS. A classe trabalhadora paga a Autarquia, valores astronômicos... o Instituto Nacional do Seguro Social deveria no mínimo: prestar atendimento digno e de qualidade, ser ágil, cumprir os prazos, ouvir e respeitar os contribuintes.  Ademais, melhorar urgentemente o serviço 135 e qualificar ou punir os servidores ruins dos postos de atendimento.

Sérgio Lopes Jornalista


quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Fogão de Lenha

 

Algumas canções provocam lembranças, saudades, arrepios, alegrias, tristezas, frustrações, arrependimentos, medos, sonhos, desafios.  A canção “Fogão de Lenha” é um misto de emoção e sentimento. Carlos Colla, Mauricio Duboc e Xororó são os autores da canção “Fogão de Lenha”. A letra retrata a história de um jovem arrependido que deixou seu lar e seus familiares, com o intuito de conseguir um futuro melhor. Todavia, não esperava com o infortúnio que a vida distante dos entes queridos pode trazer.


À vista disso, enviou um comunicado para sua mãe. O protagonista da canção “Fogão de Lenha” solicita a genitora para organizar a casa, de maneira que projeto, circunstância, condição, ação, episódio, realização, fato, estado, realidade, ato sejam conforme eram antes de sair de casa. Ele diz que está regressando, chateado por não ter percebido que todos os seus interesses da sua existência sempre esteve no seu seio familiar.  A letra faz refletir a respeito da atitude de muitos filhos espalhados por todos os lugares do Brasil. Em síntese, eles visam à independência financeira a qualquer custo e esquecem o desfecho de suas façanhas.

                                                            Sérgio Lopes Jornalista


quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Anabolizantes



 

Imagem reprodução: internet

Imagem reprodução: internet


Imagem reprodução: internet


Na busca exacerbada pelo corpo perfeito, muitos usam anabolizantes para os músculos crescerem rapidamente... O uso indevido pode provocar problemas, afinal de contas, qual é a definição para anabolizantes?


Imagem reprodução: internet

Segundo o https://www.tuasaude.com, os anabolizantes são hormônios sintéticos feitos a partir da testosterona, que podem ser indicados pelo médico para o tratamento da osteoporose, alguns tipos de anemia ou hipogonadismo, que é uma doença em que os testículos não produzem ou produzem poucos hormônios sexuais.

Imagem reprodução: internet

Ainda de acordo com https://www.tuasaude.com, os anabolizantes são capazes de estimular a produção de novas fibras musculares, e, por isso, muitas vezes são usados indevidamente por atletas para melhorar a performance e favorecer o ganho muscular. No entanto, o uso de anabolizantes para fins estéticos, ganho de massa muscular e melhora do desempenho esportivo, não é aprovado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Imagem reprodução: internet

O uso de anabolizantes é frequente, o objetivo dos usuários é conseguir músculos grandes e ter resistência e força física nos treinos. Por fim, o ideal é a busca de orientação médica para evitar riscos para a saúde.  

Sérgio Lopes Jornalista

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Você sabia?

Algumas dicas são importantes para melhorar nossa saúde, tais como: 

Os alimentos saudáveis são excelentes para manter a saúde em dia.

A temperatura está muita elevada nos últimos dias. Não beba coca cola e não beba cerveja! Beba bastante água! 

O suco verde faz bem e ajuda acelerar o metabolismo. 

O abacate atua na redução da fadiga mental. 
                     Sérgio Lopes  Jornalista 


segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Intolerância Religiosa e Reflexões

Não podemos julgar os outros,  o julgamento é de Deus. Entretanto,  algumas reflexões são válidas para mudanças de atitudes.  A intolerância religiosa é uma sandice.   Ofender a religião do seu semelhante é crime e cabe punição...


Milhões de fiéis frequentam, assiduamente, suas igrejas... Contudo,  alguns têm comportamentos lamentáveis tais como: arbitrariedade e exigência para que familiares e amigos pratiquem sua religião, desconsideração frente a quem não compartilha da sua fé religiosa, visões intransigentes e autoritárias sem possibilidades de debates e concepções diferentes, propensão a se isolar e discriminar quem não pratica sua religião, intolerância religiosa...

 

Enfim, a prática religiosa é pessoal. Cada indivíduo tem direito de professar a sua fé independente da religião adotada. O mundo está precisando de pessoas mais tolerantes e solidárias.

Sérgio Lopes Jornalista 

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Eletricista Predial

 


Imagem reprodução: Prefeitura de Coronel Pacheco


A Gestão Administrativa de Coronel Pacheco 2021/2024 e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI – Juiz de Fora) fizeram acordo inédito. As duas Instituições vão oferecer gratuitamente vagas limitadas para qualificação na função de Eletricista Predial. O período de duração do curso será 3 meses, as aulas serão ministradas da segunda à sexta, 13 horas até 17 horas, Rodovia BR 040, Km 777 - Barreira do Triunfo – Juiz de Fora. Informações e inscrições no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS - pachequense), ou pelos telefones (32) 3 2581479 ou (32) 999576062.  A Prefeitura Municipal de Coronel Pacheco disponibilizará transporte sem custos para os inscritos.  


Imagem reprodução: internet  -  Eletricista Predial

Qual é a importância da qualificação na função de Eletricista Predial? Segundo o site https://www.servicoemdestaque.com.br, o eletricista predial é responsável por fazer instalações, manutenções preditivas preventivas e corretivas e vistorias em sistemas elétricos.  Além da área predial um eletricista também pode atuar nos setores industriais e residências, mas cada atuação têm as suas particularidades e funções.


Imagem reprodução: internet  

Ainda de acordo com https://www.servicoemdestaque.com.br, entre os ramos em que o eletricista predial pode operar estão hospitais, comércios, concessionárias de energia elétrica, empresas especializadas em equipamentos de instalação elétrica, empresas prestadoras de serviços de instalações elétricas e telefonias, podendo até mesmo optar por ser um autônomo. O SENAI tem o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Conforme o https://mundodecursos.com.br/senai-juiz-de-fora, o SENAI Juiz de Fora  é uma das principais unidades do Estado de Minas. Essa unidade possui um grande portfólio e oferece cursos gratuitos em Juiz de Fora em diferentes modalidades de ensino. Enfim, não percam essa oportunidade oferecida pela Administração 2021/2024!

Sérgio Lopes Jornalista

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Masturbação Coletiva


 Imagem reprodução : Internet 


Estudantes de medicina “endinheirados”, da Unisa (Universidade de Santo Amaro – São Paulo) protagonizaram cena bizarra. Eles correram seminus e simularam "masturbação coletiva", durante um jogo de vôlei feminino válido pela Copa Calomed 2023, que foi realizado em São Carlos - SP. O torneio ocorreu entre os dias 28 de abril e 1º de maio, porém as imagens só vieram à tona dia 18/09/2023. A direção da Unisa, segundo o portal Metrópoles, decidiu expulsar 6 estudantes que foram identificados no vídeo do ato repugnante que viralizou nas redes sociais. 

Imagem reprodução: internet

Além disso, segundo o site https://revistaforum.com.br, a Polícia Civil da capital paulista já instaurou inquérito para apurar os “futuros médicos” que participaram do ato obsceno. Os envolvidos devem punidos com os rigores da lei. Em um país pobre como o Brasil, pouquíssimas famílias possuem condições financeiras favoráveis para realizar os sonhos dos seus filhos tornarem-se médicos.


Imagem reprodução: internet

Os Cursos de Medicina das faculdades particulares têm duração mínima de 6 anos. Caso o estudante deseje especializar-se em uma área, precisará de mais dois anos de estudos. Ademais, o valor da mensalidade é de aproximadamente R$ 10000.  Portanto, o médico estuda, acompanha, orienta, opera, trata os pacientes com objetivo de promover saúde e bem-estar. Os “futuros médicos” da Unisa não podem afrontar as mulheres e o respeito pelas normas de convívio entre os membros de uma sociedade organizada.

                                                       Sérgio Lopes Jornalista 


quarta-feira, 20 de setembro de 2023

O Artigo 331

 

O Artigo 331 do Código Penal trata do crime de desacato. Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.  O que é desacatar? Segundo o site: https://portuguesaletra.com, significa faltar com o devido acatamento a; desrespeitar; desprezar; ser irreverente. Não acatar; não ter em conta; não fazer caso de. Ainda de acordo com o portal, desacatar é faltar ao respeito que se deve a, desrespeitar a autoridade de, afrontar, desprezar, desrespeitar.


Os funcionários públicos exercem funções por incumbência do Estado. Concerne às empresas controladas pelo governo (escolas, hospitais, forças de segurança, bancos dentre outros) prestarem serviços à população. Conforme o portal https://conceito.de, os funcionários públicos possuem algum vínculo de trabalho com órgãos ou com entidades do Governo, que sejam integrados em trabalhos ou cargos de qualquer uma dessas, tais como municípios, União, Distrito Federal, fundações, entre outras.

Alguns funcionários públicos são competentes e fazem excelente trabalho. Outros fazem serviços de qualidade ruim, são incompetentes, mal educados, mal humorados, mal amados, mal remunerados... Entretanto, o usuário do serviço público não deve ofender ou esbofetear o funcionário; não usar linguagem grosseira ou indelicada; não agredir fisicamente, não empunhar arma, não apontar o dedo na face do funcionário... A desconsideração pela função pública deve ser comedida, o desacato é crime.

Sérgio Lopes Jornalista

 


terça-feira, 19 de setembro de 2023

1° Encontro de Carros Antigos de Coronel Pacheco MG

 

Encarte do 1° Encontro de Carros Antigos de Coronel Pacheco. 

A Prefeitura Municipal de Coronel Pacheco realizará o 1° Encontro de Carros Antigos, no dia 24/09/2023, no horário de 8 horas a 17 horas, na Praça Central Carlos Chagas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo Código QR do encarte acima, mais informações pelo telefone (32) 999314438.  O valor da inscrição é 1 pacote de fralda geriátrica tamanho (X ou XG). As fraldas arrecadas serão destinadas às famílias pachequenses assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 


Cantora Val Dornellas.


Recado de Val Dornellas.

O evento contará com Praça de Alimentação, sorteio de brindes para os inscritos e bênção dos carros. Além disso, proporcionará entretenimento para famílias, amigos, colecionadores, clubes de automóveis, comerciantes locais... O público curtirá a exposição dos carros antigos e também o show de Val Dornellas. No repertório musical, a cantora apresentará MPB, pop-rock, música internacional. Enfim, venha curtir o 1° Encontro de Carros Antigos de Coronel Pacheco MG!

Sérgio Lopes Jornalista

 



 


segunda-feira, 18 de setembro de 2023

O Caminhoneiro

 

O trabalho do caminhoneiro é de máxima relevância para a economia do país. Contudo, os condutores dos caminhões sofrem nas rodovias brasileiras.  No cotidiano, encara estradas em péssimas condições, probabilidade de acidentes, perigo de roubos de carga. Além disso, jornadas longas de trabalho, muitos dias fora de casa, solidão e remuneração pífia.

Segundo a Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam), o modal rodoviário é o segundo mais utilizado para transportes de carga no país, os caminhoneiros são responsáveis por transportar a maior parcela de toda a carga nacional, trafegando pelos 1,7 milhões de quilômetros de malhas rodoviárias existentes no Brasil.


o período de 21 maio a 31 de maio de 2018, O Brasil padeceu com a greve dos caminhoneiros. Eles obstruíram estradas e impossibilitaram a passagem até de itens primordiais, como: alimentos, gás de cozinha e combustível. O transporte público foi prejudicado. A exigência imprescindível da categoria era a redução do valor do diesel, que foi deferida pelo então Presidente da República Michel Temer.


Já passados cinco anos do movimento grevista, uma das mais importantes dificuldades da categoria é a péssima preservação de algumas estradas da nação.  Em síntese, os caminhoneiros são responsáveis pela economia nacional. Mobilizam valores, produzem renda, compartilham riquezas...  Os caminhoneiros do Brasil precisam ser respeitados e valorizados.

Sérgio Lopes Jornalista

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Os fracos


Os homens fracos e covardes não respeitam o trabalho dos outros e só sabem criticar.  Eles não conquistaram nada e não contribuem com nada. 





Os fracos têm ódio dos outros, eles nunca perdoam seus semelhantes. Eles são fracassados.


Os fracos não amam, eles nunca terão uma mulher forte e verdadeira.  Eles casam-se com qualquer mulher e tornam-se escravos de suas esposas. 


Os fracos não têm personalidade e não são confiáveis. Eles não valorizam as verdadeiras amizades e vivem em busca de amizades  interesseiras. 


Sérgio Lopes Jornalista 











quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Como explicar os vexames do Clube de Regatas do Flamengo?

 


Imagem reprodução internet: o Athletico PR vence o Flamengo  pelo placar de 3 x 0

No dia 13/09/2023, o Flamengo perdeu para o Athletico PR pelo placar de 3 x 0, no Brasileirão. O resultado, praticamente, elimina as possibilidades de conquista do Campeonato Brasileiro. No ano de 2023, o time carioca vem decepcionando seus torcedores. Em janeiro, pela Supercopa do Brasil. No estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo foi superado por 4 a 3. Em fevereiro, no Marrocos, pela estreia, na semifinal do Mundial de Clubes, o rubro negro foi derrotado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2... Em outra decisão pela Recopa Sul-Americana, pelo jogo de ida, a equipe do Gabigol foi derrotada pelo Independiente del Valle, do Equador, fora de casa, por 1 a 0. No jogo de volta, o clube da Gávea venceu pelo mesmo placar, mas foi superado nos pênaltis.

Imagem reprodução: o rubro negro foi derrotado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2

Na sequência, o Flamengo perdeu para os rivais Vasco e Fluminense no Campeonato Carioca.  Em abril, na final do estadual, foi goleado pelo Fluminense por 4 a 1. Além disso, no mês de agosto, outra frustração foi a eliminação da Copa Libertadores 2023. O time do Rio de Janeiro perdeu por 3 a 1 para o Olímpia, do Paraguai, em Assunção, pelas oitavas de final da competição. Como explicar os vexames do Clube de Regatas do Flamengo?  Para responder à pergunta, precisamos retornar ao ano de 2022.  No dia 09/06/2022, a diretoria flamenguista contratou o técnico Dorival Júnior.



Imagem reprodução: internet   Dorival Júnior teve duas conquistas importantes.

O treinador do Flamengo obteve a conquista invicta da Copa Libertadores da América, em partida única, venceu por 1x0 o Athletico-PR, estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.  Ademais, conquistou a Copa do Brasil ao derrotar na final o Corinthians na disputa por pênaltis após dois empates nos jogos de ida (0–0), em São Paulo, e de volta (1–1), no Rio de Janeiro.  Os dois títulos não foram suficientes para o time rubro-negro... No fim de 2022, a diretoria demitiu Dorival e contratou o treinador português Vitor Pereira. VP fracassou e ficou pouco mais de 4 meses no clube. Ele foi demitido após derrota humilhante para o fluminense, na fina do Campeonato Carioca 2023.  




Em abril de 2023, a diretoria contratou o técnico argentino Jorge Sampaoli, até a presente data está mantido no cargo. Contudo, o trabalho de Sampaoli é um fiasco. A equipe flamenguista é confusa, é fraca, não tem criatividade, não tem saída de bola, não tem energia e marca mal. A Copa do Brasil 2023 pode salvar o ano do Clube da Gávea. Independente de conquistar ou não o título, os jogadores e o treinador são culpados pela péssima temporada. Todavia, a diretoria é a maior responsável. As escolhas equivocadas fizeram o time apresentar futebol medíocre e pífio. Enfim, a gestão flamenguista envergonhou  a maior torcida do país, o ano de 2023 é para ser esquecido.  

Sérgio Lopes Jornalista


Imagem reprodução: internet

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Vossa Excelência – Titãs – Mensalão

 

Segundo o site https://www.dicio.com.br, Vossa Excelência é um pronome de tratamento utilizado em tratamentos cerimoniosos e respeitosos a pessoas com alta autoridade, como o Presidente da República, ministros, senadores, deputados, embaixadores, etc. A banda paulista Titãs tem como integrantes da formação original: Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Bellotto e Marcelo Fromer (falecido em 2001). Eles fizeram e ainda fazem o som pesado, as letras de cunho social, a desconsideração de padrões musicais (estéticos e morais), a ironia e a crítica social.


Vossa Excelência Titãs (Paulo Miklos, Tony Bellotto e Charles Gavin)

No ano de 2005, a banda lançou a canção “Vossa Excelência” de autoria dos músicos (Paulo Miklos, Tony Bellotto e Charles Gavin). "Estão nas mangas dos senhores ministros / Nas capas dos senhores magistrados / Nas golas dos senhores deputados / Nos fundilhos dos senhores vereadores / Nas perucas dos Senhores Senadores”... O vocalista Paulo Miklos cantou com ira, antes de chegar ao refrão: em que chama autoridades de: “Filha da Puta! Bandido! Corrupto! Ladrão!”.  A canção “Vossa Excelência” expressou toda revolta do povo brasileiro com o escândalo de corrupção política denominado mensalão. O que foi o mensalão?

  
Imagem reprodução: internet


Segundo https://www.politize.com.br, o escândalo consistiu nos repasses de fundos de empresas, que faziam doações ao Partido dos Trabalhadores (PT) para conquistar o apoio de políticos. O esquema de corrupção começou em 2002 e só em 2005 foi descoberto, por meio de uma gravação secreta. Nela, Maurício Marinho – na época chefe do departamento de Contratação dos Correios – foi flagrado recebendo propina de três mil reais em nome do deputado federal Roberto Jefferson, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).  Ainda de acordo com o site politize, depois de o vídeo ter sido divulgado, Marinho fez uma delação sobre os detalhes do Mensalão – que envolvia não apenas os Correios e o PTB, mas também o PT e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). 


Imagem reprodução: internet


Logo após o flagrante, Jefferson também delatou todo o esquema de corrupção. Ele disse que Delúbio Soares, o então tesoureiro do PT, destinava uma mesada de R$30.000 para congressistas apoiarem o governo Lula. Além disso, não podemos esquecer algumas figuras de destaque do Mensalão: José Dirceu – ministro da Casa Civil na época –, José Adalberto Vieira da Silva, Marcos Valério e Kátia Rabello... “Vossa Excelência” da banda Titãs é uma canção de protesto na triste realidade corrupta da política brasileira. Enfim, muitos políticos são julgados e não são condenados... Já outros cometem atos ilícitos, cotidianamente, e sempre  ficam livres...

Sérgio Lopes Jornalista


terça-feira, 12 de setembro de 2023

Antônio Coelho e seu amor à cidade

 

Antônio Coelho do Nascimento.


O Engenheiro, senhor Antônio Coelho do Nascimento, nasceu em Coronel Pacheco MG. É um homem solidário, independente, inteligente e extremamente ligado às ações sociais. O seu objetivo primordial é promover mudanças na sociedade, dignificar o ser humano, levar esperança para os envolvidos nas ações e combater as mazelas que assolam o Brasil. Parcela considerável da população atual aspira ao dinheiro, ao luxo, à ostentação e não preocupa com as questões sociais.

O incansável Antônio Coelho.

O incansável engenheiro dedica parte significativa do seu tempo, elaborando planos de benfeitorias, com o propósito de ajudar comunidades, estudantes, idosos, áreas rurais. Com a falta de apoio da inciativa privada e nenhum recurso público das esferas (municipal, estadual, federal), as ações são realizadas sem fins lucrativos.  As instituições de Ensino, a Prefeitura Municipal, a Unidade Básica de Saúde e a Rodoviária da cidade de (Coronel Pacheco Mg) foram e ainda são contempladas pelos projetos do engenheiro Antônio Coelho.


Antônio Coelho é comprometido com as causas sociais.

O senhor Antônio Coelho do Nascimento doou móveis (armário, mesa, cadeira de demolição), forneceu totens de álcool em gel para Escola e Igreja, elaborou exposição de banners educativos nos pontos principais do município, distribuiu livros, concedeu (lixeiras, contêineres, tablets, computadores), fez homenagens relevantes (dia internacional das mulheres, dia mundial do meio ambiente, dia dos professores), concretizou o projeto e levantamento de todos os prédios públicos de Coronel Pacheco.


Momento de concentração do senhor Antônio Coelho do Nascimento

Senhor Antônio nunca desiste dos seus objetivos, continua empenhado e sempre buscando o melhor para sua amada terra natal e para o povo pachequense. Enfim, como disse o autor norte-americano que escreveu mais de 60 livros, centrado principalmente em liderança, John C. Maxwell: “A verdadeira grandeza de um homem não está naquilo que ele conquista, mas sim na maneira como ele ajuda os outros a conquistarem suas vitórias.”

Sérgio Lopes Jornalista


segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Quem são eles?


O puxa-saco ama político.


O puxa-saco bajula o gestor, o chefe, o secretário, o rico, o fazendeiro, o diretor.


De norte a sul do país, eles estão nas prefeituras, nas escolas, nas universidades, nas unidades básicas de saúde, nos meios de comunicação, nos comércios, nas academias, nas igrejas, nas fazendas, nas indústrias, na política, na área militar, no setor artístico, nas redes sociais, no meio familiar, nas relações pessoais...





Cuidado com os puxa-sacos, eles são hipócritas.

Quem são eles? Os puxa-sacos, de forma pejorativa, são os chamados: adulador, babão, baba-ovo, bajoujo, capacho, chaleira, chupa-caldo, corta-jaca, lambe-bota, lambe-cu, lambedor, lambe-esporas, lambeta, louvaminheiro, pelego, sabujo, servil, xeleléu, zumbaieiro, lambe-rola, bajulador, baba ovo, paga-pau, pela-saco.

O puxa-saco elogia alguém para conseguir alguma vantagem ou benefício.

Algumas condutas impertinentes dos puxa-sacos são agradar e chamar a atenção de todos, pensam que são os donos da verdade, repetem tudo que o gestor fala, colocam uns contra outros, estão sempre dispostos a ajudar o patrão e nunca colaboram com os colegas. Além disso, fingem ser apreensivos e bondosos com a equipe, são arrogantes e jamais dividem conhecimento com outros funcionários com pavor de que tenham mais chances do que eles. 


Puxa-saco fica 24 horas pensando no patrão.

A liderança competente e a admirável gestão de pessoas não permitem a ascensão dos odiados puxa-sacos. Alguns líderes incompetentes ainda estimulam o puxa-saco. Contudo, o puxa-saquismo em nenhum tempo será um atalho para a glória. O fundamento para a melhoria e o reconhecimento profissional devem ser a eficiência e a capacidade, a aceitação de acordo com o desempenho e os resultados.

                                                     Sérgio Lopes Jornalista