Há alguns anos no Brasil, poucas pessoas tiveram condições de completar os estudos. Quem conseguiu concluir o antigo ginásio foi considerado pessoa respeitada na sociedade. Já os que obtiveram diploma universitário , foram apontados como: influentes, privilegiados, qualificados, intelectuais....
Neste período, o homen foi condicionado da seguinte forma: salário + cargo = sucesso. Contudo, as transformações ocorridas no país, tais como: o avanço tecnológico, a industrialização, a urbanização, o progresso da medicina, a influência dos meios de comunicação possibilitaram novas perspectivas de êxito na sociedade civil.
Diante desta realidade, mihões de brasileiros do século XXI ficaram obcecados pelo status. Dinheiro + ostentação + futilidade = sucesso. A depressão e ansiedade exacerbadas destruíram e ainda continuam destruindo a qualidade de vida de muitas pessoas.
Elas podem ser salvas? O sono reparador, a alimentação saudável, a atividade física, o prazer sexual, a paz de espírito, a fé inabalável e o encanto da natureza são primordiais para salvação das pessoas e o sucesso na República Federativa do Brasil do século XXI.
Sérgio Lopes Jornalista
Atualização relevante adequando aos tempos atuais
ResponderExcluirObrigado pelo comentário.
ExcluirBom dia professor serginho..bem lembrado esse tema.O estudo em si é sempre muito mais importante, Quem estuda tem em suas mãos o poder de transformar não só a própria vida, como também das pessoas que lhe cercam.
ResponderExcluirVerdade querida dona Mércia. A informação liberta.
Excluir