O Tupi
Football Club, Juiz de Fora – MG, tem 112 anos. É um dos times mais tradicionais
do interior de Minas Gerais. Já Conquistou
a Taça Minas Gerais, foi campeão Mineiro do Interior, Mineiro Módulo II, Brasileiro
Série D, e disputou o Campeonato Brasileiro da Série B (2016). Contudo, no dia 22 de junho de 2024, o galo carijó
sofreu seu maior infortúnio. A equipe da Zona da Mata Mineira perdeu por 2 x 0,
para o Betim, foi rebaixado para a terceira divisão do futebol mineiro.
Quem são os responsáveis pela derrocada do Tupi? A maioria dos torcedores de Juiz de Fora são fanáticos e doentes pelos times do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo), eles não comparecem nos jogos do Tupi. Além disso, a incompetência dos dirigentes carijós: (montagem do elenco, mudança de técnico), os jogadores, os técnicos, a falta de apoio financeiro dos empresários locais podem ser apontados como culpados pelo fracasso.
Enfim, os verdadeiros torcedores do Tupi são os que acompanharam e sempre acompanham o time em todas as competições. Vocês são guerreiros carijós e podem chorar, neste momento de dor e tristeza. O Torcedor comum ou as organizadas (Tribo Carijó e Império Alvinegro), jamais abandonaram o galo carijó, merecem respeito e admiração. A luta continua, o Tupi voltará...
Sérgio
Lopes Jornalista
Realmente, acho que é falta de de investimento financeiro. E .mais interesse do povo de juiz de Fora e das cidades vizinhas .
ResponderExcluirOs investimentos nunca chegaram ao Tupi.
ExcluirO Juiz de Forano tem um péssimo defeito que é valorizar tudo que vem do Rio de Janeiro devido a grande proximidade e influência. Não é atoa que as pessoas que moram na capital mineira Belo Horizonte, chamam o Juiz de Forano de "Carioca do Brejo". Não valorizam nem seu próprio Clube.
ResponderExcluirVerdade meu amigo, a população de Juiz de Fora é louca pelo Rio de Janeiro.. É preciso uma olhar para Minas.
Excluir