A segunda-feira é detestada pela maioria das pessoas, muitos conseguem destruir ambientes com atitudes deploráveis: descontar sua raiva nas pessoas à sua volta, falar alto, ofender e desprezar os outros, brigar com todos, estressar com coisas fúteis e banais, passar o dia calado e de cara feia... Por que tanta raiva do segundo dia da semana? Conforme Dr. Dias, PhD em Psicologia Clínica, em um artigo publicado no site da revista Ciência Hoje, “nós odiamos as segundas-feiras porque elas representam o início de uma nova semana cheia de responsabilidades e obrigações que, normalmente, não temos vontade de cumprir”.
A reclamação referente à segunda-feira tornou-se frequente na vida de muitos brasileiros, mas ela não faz sentido. A população não sobrevive apenas de final de semana e feriado. O trabalho de cada indivíduo e as obrigações semanais carecem manifestar alegria e prazer. Além disso, é primordial se evidenciar como um trabalhador bem-disposto, comprometido com as tarefas profissionais e que sabe iniciar bem a semana.
O mau
humor, a preguiça, o sono, a lombeira, a apatia, o marasmo, a moleza, a
inércia, a indolência, a prostração, o desânimo do primeiro dia útil da semana
podem ser superados. Estratégias como focar nas partes do seu ofício ou nos
compromissos do dia a dia que você efetivamente aprecia, manter contato com (amigos e colegas de trabalho), fazer alguma atividade física, ler livros e revistas ou
até mesmo esclarecer problema de difícil solução. Enfim, certamente, isso possibilitará postura confiante durante toda semana.
Sérgio
Lopes Jornalista
Quem não gosta da segunda -feira,
ResponderExcluirteve ser preguiçoso ou sem sonho. Nossa vida é sempre um recomeço. Hoje falo como aposentada, amo todos dias das semana .
Aqui em Minas Gerais , todos Trabalham na segunda feira.
Excluir