O pai e a mãe são primordiais na vida de todas as pessoas. Eles exercem função ímpar que auxilia para o crescimento emotivo e social dos filhos. Os pais tornam oportuno o espaço físico protegido e afetivo. Bem como, contribuem na construção de convicção e dignidade dos próprios descendentes. O papai e a mamãe são responsáveis pela formação dos nossos valores. Aprendemos com eles (respeito, honestidade, humildade, empatia, senso de justiça, educação, solidariedade, ética) atuando de modo direto na evolução da índole e da identidade de cada indivíduo.
Os
esforços paterno e materno guiam os filhos na tomada de decisões relevantes nas fases da vida, sempre passam bons conselhos fundamentados nas suas vivências. Além
disso, colaboram com seus herdeiros a encarar as diversidades e superá-las. Ademais,
os pais são incumbidos pela manutenção financeira dos familiares, segurando o
indispensável para os filhos (habitação, alimento, vestuário, educação). A existência,
a ação, o prestígio dos pais são decisivos para o progresso sadio e
estabilizado das crianças e adolescentes, colocando os para defrontar as
atribulações da vida adulta de forma mais eficaz e determinada.
Sérgio
Lopes Jornalista
São bênçãos para a nossa vida!
ResponderExcluirVerdade querido pastor Ailton, perdi minha mãe. Mas aprendi muito com ela, e ainda tenho meu pai. Todos os dias, aprendo coisas novas com ele.
Excluir, Honra a teu pai e tua mãe ,que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra Éfeso CAP.5 vers. 2 e 3. Pra mim é tudo pai e mãe. Mesmo perdido mãe cedo, meu pai nos criou com.muito amor. Foi benção.
ResponderExcluirOs pais são referências nas nossas vidas.
Excluir