A maior parte do público brasileiro atual, sobretudo os jovens, curti sertanejo universitário, arrocha, música eletrônica, funk, axé, piseiro, pagode... A mídia divulga, intensamente, estes ritmos... O que lemos, assistimos , pensamos, ouvimos estão relacionados aos músicos dos anos 2000.
Entretanto, a arte e a cultura brasileira apresentam talentos e músicas de qualidade. Muitas canções e cantores marcaram a vida de muitas gerações. Apesar de não ter mais espaço nos meios de comunicação e não ser tão reconhecida pela juventude atual, muitas letras mostraram a realidade brasileira e os anseios da população.
Em pleno século XXI, nada melhor do que ouvir ou curtir evento de banda de rock, ícones da Música Popular Brasileira (MPB), integrantes do Clube da Esquina, festivais de jazz e blues, duplas de sertanejo raiz , samba original e pagode de qualidade. É prazero sentir a energia da boa música ligada às pessoas que apreciam o som. Enfim, o ambiente torna-se agradável e é privilégio para poucos.
Sérgio Lopes Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário