sexta-feira, 19 de abril de 2024

O Rio de Janeiro não é para amadores

 

Mulher levou defunto para  agência bancária e tentou empréstimo

O Rio de Janeiro é conhecido como a cidade maravilhosa. Cristo Redentor, Confeitaria Colombo, Praias, Morro dois Irmãos, Biblioteca Nacional, Museu do Amanhã, Museu da República, Morro da Urca, Floresta da Tijuca, Mirante Dona Marta, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Pedra da Gávea, Pão de Açúcar, Parque das Ruínas, Escadaria Selarón, Parque Lage, Arcos da Lapa são pontos turísticos prestigiados por milhões de pessoas do Brasil e do mundo.



Entretanto, O Rio de Janeiro protagoniza a máfia do jogo do Bicho. A loteria é ilícita e está relacionada à contravenção, à violência, à disputa pelo poder. Ademais, a cidade maravilhosa possui traficantes perigosos e comporta organizações criminosas: O Comando Vermelho (CV), o “Terceiro Comando Puro” (TCP), o “Amigos dos Amigos” (ADA), além de atuações pontuais do “Primeiro Comando da Capital” (PCC), principalmente dedicadas ao tráfico internacional de drogas.




A capital carioca tem as milícias, ou seja, grupos constituídos por policiais militares, civis, penais ou bombeiros, com a proposta de enfrentar os traficantes. Os milicianos transformaram-se em grupos de extermínio e conseguiram benefícios nas comunidades: a comercialização de (gás, água, cigarro, drogas, internet, sinal de tvs por assinatura), abuso do transporte clandestino, taxa de segurança de comerciantes e moradores.



Alguns homens públicos dedicaram à política da cidade maravilhosa: (Antony Garotinho, Rosinha Garotinho, Sérgio Cabral, Luiz Fernando Pezão, Jorge Picciani, Paulo Melo, Wilson Witzel, Eduardo Paes, Eduardo Cunha, Marcelo Crivella, Rodrigo Maia dentre outros)... Eles são acusados de corrupção, organização criminosa e foram presos. Além disso, o Rio de Janeiro é sede da Rede Globo e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).  As duas instituições são odiadas pela maioria do povo brasileiro.


Mulher leva defunto para fazer saque relacionado a um empréstimo

Se já não bastasse tudo de ruim, a cidade do Complexo do Alemão conseguiu uma façanha. No dia 16/04/2024, uma mulher levou o cadáver do tio, para tentar realizar um saque relacionado a um empréstimo em uma agência bancária. Segundo o portal https://www.cnnbrasil.com.br, Érika de Souza Vieira foi detida na tarde desta terça-feira (16) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro depois de levar um parente que estava morto para fazer o saque de R$ 17 mil relacionado a um empréstimo bancário.



Ainda de acordo com https://www.cnnbrasil.com.br, os vídeos viralizaram nas redes sociais e mostram a mulher carregando o suposto tio em uma cadeira de rodas, tentando fazer ele assinar um documento para concretizar o saque. Nas imagens, é possível notar que os funcionários da agência bancária, ao desconfiarem do estado de saúde do homem, passaram a filmar a cena. O Rio de Janeiro não é para amadores. Enfim, como dizia o saudoso jornalista investigativo Luiz Carlos Alborghetti: “Oh Rio de Janeiro do meu saco”.

Sérgio Lopes Jornalista

2 comentários:

  1. Rio de Janeiro sem dúvida é uma cidade linda. Tive oportunidades de ficar várias vezes na casa da minha irmã. Pode assistir coisas feias e bonitas. Agora sobre o Marcelo Crivella não provou nada contra ele. Ele reduziu as verbas do Carnaval e outras verbas que se disse culturais. Como o Rio é realmente de bandidos, apontar provas contra ele foi fácil demais ! Para eleger Sérgio Cabral. Que foi condenado à mais de 400anos. . É brincadeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade é bonita, mas a corrupção é imensa.

      Excluir